18

Gestão Holandinha não quer o diálogo com a sociedade…

Allan Kardec: recusa ao debate

O secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, do PCdoB, não compareceu à sessão da Câmara Municipal que iria discutir as demissões nas escolas de São Luís.

A assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ainda tentou convencer os vereadores a realizar, mais uma vez, sessão secreta para ouvir o secretário.

Holandinha e sua equipe têm pavor ao debate público.

Há suspeitas fortíssimas de que o PCdoB aparelhou a Secretaria de Educação, demitindo diretores com até 28 anos anos de serviços prestados para nomear militantes do partido.

Na semana passada, em conversa telefônica com o titular deste blog, Allan Kardec negou que as demissões tenham alcançado mais de 150, mas não entrou em maiores detalhes.

O titular do blog solicitou dele a relação com os novos diretores.

Até agora não recebeu.

Como representantes da sociedade. os vereadores também querem saber por que o PCdoB quer controlar os setores básicos da administração Holandinha.

Mas Holandinha não quer debater isso com a sociedade…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. a turma do caostelo nenhum na cadeia, é uma milicia perigosa, aínda solto na ilha.

  2. Caro Marco Deça, sou efetiva da rede em questão e a discussão acerca da eleição para diretores tem sido frequente, embora como dito em outro post isso não é garantia de bom trabalho, caso fosse só teríamos ótimos servidores que ocupam cargos cujo acesso se dá exclusivamente através de concurso. É permitido em lei que 30 por cento do funcionalismo seja de pessoas externas (cargos em comissão) e entre eles também há muita gente trabalhadora e decente, então a natureza do vínculo não é garantia de excelência nos serviços.
    Quanto ao partido que manda, o PDT manteve por muito tempo um grupo grande, tanto que muitos ficaram mesmo com o PSDB no comando e continuam, tanto que ainda ficaram alguns apaniguados. Também concordo com a necessidade de alternância no poder, é preciso dar uma oxigenada de vez em quando.
    Trabalho em duas escolas da rede, em uma a gestora saiu e já era tempo, a equipe muito viciada, aos amigos o bônus e aos inimigos o ônus – hoje há operacional revoltado porque não aceita ter que varrer as salas de aula – afinal, não estava acostumada, vivia fazendo crochê na biblioteca durante o expediente, tem um secretário que faz odontologia e só aparecia na escola durante as férias, e outras mazelas mais. Na outra a gestora continua e devia ter saído também, porque é omissa, faz conchavos com servidores e permite um monte de irregularidades em troca de favores de interesse pessoal, mas permanece pois o político que lhe dá garantia é do PDT, então está desmentida a afirmação de que todos os diretores teriam sido exonerados e que os novos pertencem a um único partido.
    O recadastramento por exemplo é outra coisa que não garante que todos os servidores estejam realmente trabalhando, basta que a pessoa possua internet, o gestor faça a chancela e o interessado apresente seus documentos originais num posto de confirmação. Pra saber se o sujeito está mesmo trabalhando tem que ir sem avisar no local de serviço e buscar conhecer todos que lá devem estar.
    Ainda tem mais, em gestões anteriores haviam gestores que davam aula em Itapecuru, Santa Inês… parentes que mandavam e desmandavam e alegavam que eram da família do secretário… agora dê a César o que é de César, pra não ser injusta com alguns, tinha gente boa fazendo bom trabalho e mereciam ter ficado.

  3. ainda não entendi,tanta especulaçao na demissao do diretores,porque quando os 500 professores foram demitidos ano passado abafaram o caso e ficaram so (ai que pena!) e bom para eles sentirem na pele o que é perder um emprego.

  4. Se Sao luis continua com os indices mais baixos na educaçao,claro que tem que mudar
    Va em frentevAlan,confiamos na sua inteligencia e honestidade

  5. Pelo comentário desse tal “RiBRASmar”, ele quis dizer que tá certo isso que a gangue tá fazendo? ele realmente tá acreditando que isso é correto? Eita SL… essa é tua fama de rebelde? Vcs estão é F…

  6. ISSO É MÁRCIO JERRY(DONO DO PC DO B) MEU POVO!! A GARDENINHA DO GOVERNO HOLANDINHA,ESSE RATO É O CIDADÃO MAIS ARROGANTE E PREPOTENTE QUE JÁ VI..

  7. esses vereadores devem é sab por que as escolas ainda não foram reconstruidas,pq ainda temos escola alugadas,pq ainda não foram destribuidas,o leite não entregue,materias escolares dos alunos não entregue,falta de lanche em algumas escolas entre outras coisas e não falarem de pessoas que nem de concursos participaram para estarem na prefeitura como esses diretores demitidos com 28 anos ou não ,não interessa pois o cargo é de confiança e sem falar que eu sou a favor das eleições diretas para diretores já.

  8. Marcos,
    Engraçado. Quando o Governador (a) do Estado assume nomeia os diretores das Escolas, inclusive com a indicação dos prefeitos ou parceiros políticos e nunca vi ninguém reclamar. Agora só porque o Prefeito de São Luís coloca diretores, que pelo visto são todos cargos comissionados (de livre escolha do gestor) é um Deus nos acuda. Como diria um blogueiro: Me compre um bode, ou quem sabe: – Simples assim.
    Marcos

  9. MUITO BEM PREFEITO, MUITO BEM, É ASSIM QUE SE TRATA PESSOAS DESSE GRUPO MALDITO QUE NUNCA PENSA EM NINGUEM, SÓ NO BOLSO DELES, CONTINUE ASSIM E TERÁ SEMPRE MEU VOTO, O QUE O BLOGUEIRO QUER É A INCLUSÃO DO NOME DELE OU ALGUMA LAVANDERIA DELE NAS CONTAS DA PREFEITURA, ASSIM COMO FAZ COROATÁ, RIBAMAR, SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO E OUTROS PINGADOS QUE ABASTECEM AS LAVANDERIAS DÊLE.

  10. …….NO DOS OUTROS É REFRESCO

    Leio com atenção sua postagem. Volto a ler, somente assim tomo a iniciativa de produzir este pequeno comentário. Antes de tudo registro minha crença nas eleições como forma de alternância de poder, mesmo sabedor de que a simples eleição não garante ganhos e qualidade na escolha. Sabemos todos, mesmo votando, vez por outra o escolhido é pior que o anterior. Neste sentido, a escolha de diretores das escolas municipais através de sufrágio não é, por se somente, garantidora de excelência. Mais ainda, numa eleição desta natureza haveríamos de discutir os interesses, interferências e possíveis manipulações. Por fim, não soa bem discutir a eleição dos diretores apenas na esfera municipal, como tese, devemos defendê-la para toda rede publica, inclusive para as escolas estaduais. Sei não, talvez dona Rose não goste do tema.

  11. Marco, pois se esse secretário falou que não houve esse número em demissões, te garanto que ele mentiu. TODAS AS DIRETORAS DE ESCOLAS FORAM EXONERADAS, se vc quiser consigo o ato de exoneração de todas e mando por email. Houve sim o aparelhamento do PCdoB na educação, inclusive, até diretoas adjuntas para escola pequenas foram nomeadas, coisa que nunca existiu, agora em grande parte das escolas tem diretora e diretora adjunta, é mole? Eita PCdoB, o que vcs vão fazer se chegarem ao poder estadual? Eu sou a favor de Edivaldo Jr, sempre defendi sua política, mas jamais vou concordar com o que fizeram com as diretoras.

    Resp.: Gostaria muito de ter estes atos. Mas importante do pçonto de vista jornalístico, porém, é a lista dos novos diretores.

  12. Marcos, claro que esse secretário é um bonachão do PCdo B. O vereador e professor Lisboa não aceitou a função justamente por causa disse, os camaradas do partido queriam indicar todos os cargos e ele seria simplesmente um secretário… em relação aos diretores novos, eles ja mais vão mostrar a relação, pois muitos não tem qualificação para a função de gestores e muitos tem desvio de função, sem falar nas negociações por debaixo do pano com os sindicatos.
    Outro fato importante, é que as mazelas do Castelo continuam nas escolas , ou sejam: os anexos continuam uma calamidade sem agua e ventiladores e é porque tiveram 60 dias disponiveis pras reformas. Isso é administração PcdoB, acorda holandinha!!!

  13. Ora, porque o PCdoB quer os setores básicos, pra fazer a base pro Flávio Dino nas próximas eleições. Saímos de um Prefeito “não faz nada” e fomos pra um “jogador”. O cara tá jogando com a Prefeitura de São Luis. A cidade e nós, os mais prejudicados, estamos é lascados mesmo…

  14. Parece que esse secretário
    não passa de um artista
    já entrou com a lista pronta
    pra contratar os cumunista
    agora se faz de doido
    para não entregar a lista…

    Falta coragem ao presidente
    e pra si tomar as dores
    chamar esse secretário a força
    pra explicar pros vereadores
    toda essa perseguição
    e demissão dos diretores…

    Agora presidente
    mande um carro e motorista
    buscar esse secretário
    com a lista dos comunista
    isso sim é desrespeito
    com a lei trabalhista…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *