2

Famem participa do Encontro com Gestores Públicos

FOTOS ENCONTRO GESTORES 017O prefeito de Primeira Cruz e secretário-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Sérgio Albuquerque, participou nesta terça-feira (12) da abertura do Encontro com Gestores Públicos, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Sebrae/Ma nas dependências do  Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Representando o presidente da entidade, prefeito Gil Cutrim, e os municípios maranhenses, Albuquerque elogiou a realização do Encontro e o classificou como uma ação que contribui para que os gestores públicos maranhenses executem administrações pautadas na austeridade. A Famem é uma das entidades que apoiam o evento.

Uma das ações da nova diretoria da Federação, comandada pelo prefeito Gil, será aproximar, cada vez mais, os prefeitos e prefeitas dos órgãos de controle externo. Mostrar a estes gestores e gestoras que estes órgãos, ao invés de apenas punir, podem funcionar como importantes orientadores para a execução de administrações transparentes e cumpridoras das leis – disse.

A solenidade de abertura do Encontro, que terá continuidade durante todo o dia desta quarta-feira (13), contou com as participações do presidente do Tribunal, conselheiro Edmar Cutrim; da procuradora-geral de Justiça, Regina Lucia de Almeida; do secretário-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Sérgio Albuquerque; do secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (ele representou a governadora Roseana Sarney); da procuradora de Contas, Flávia Gonzalez Leite; da superintendente do Sebrae/Ma, Simone Macieira; do conselheiro e presidente da comissão organizadora do evento, Yedo Lobão; além de dezenas de gestores públicos maranhenses, entre prefeitos, prefeitas, presidentes de Câmaras Municipais e dirigentes de órgãos estaduais.

Durante estes dois dias, os participantes terão a oportunidade de trabalhar temas ligados ao planejamento, transparência, controle social, acesso à informação e prestação de contas, por exemplo. Além disso, é uma oportunidade de se aproximarem dos órgãos de controle externo que, ao contrário do que alguns imaginam, têm a missão de contribuir com o desenvolvimento de administrações transparentes e cumpridoras das leis – afirmou Edmar Cutrim.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *