Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A impunidade transpira

Por Aline Alencar

 com a notícia a seguir que este blog se mostra perplexo com a justiça brasileira: Segundo informações do portal R7, o juiz da 1ªVara do Júri de São Paulo, Alberto Anderson Filho, entendeu que o estudante Alex Siwek, de 21 anos, que atropelou o ciclista David Santos Souza, não deve responder por tentativa de homicídio, mas sim por lesão corporal.

 

O homicídio doloso pode render até 20 anos de prisão, já a lesão corporal de três meses a um ano. O caso aconteceu neste domingo (10) na avenida Paulista.

No acidente, Souza teve o braço direito decepado pelo carro do universitário, que fugiu sem prestar socorro e arremessou o membro cortado no córrego do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Agora vejamos o seguinte: ser atropelado, ter seu braço decepado e jogado ao rio é apenas lesão?

Com esta o Brasil só confirma cada vez mais o sentimento nefasto de impunidade que nos deixa de mãos atadas. Nos faz lembrar também de casos ocorridos em São Luís com vítimas fatais provocadas também por jovens de classe média alta mimados e inconsequentes.

E nada acontece.

Casos ainda como do jornalista Décio Sá, que nem bem se iniciou o julgamento e já se deu por elucidado. Mas não é bem assim.

A impunidade transpira dos poros da justiça. E aqui ficamos extasiados apenas assistindo sem aplaudir.

 

Sair da versão mobile