Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Família Tavares com o pé fora do PSB…

José Reinaldo e Marcelo: novo rumo partidário

O ex-governador José Reinaldo Tavares e seu sobrinho, deputado estadual Marcelo Tavares, vão esticar a corda até setembro, mas, provavelmente, não permanecerão no PSB nas eleições de 2014.

– Vamos procurar agora a direção nacional para saber as regras do próximo encontro que definirá a direção estadual. É esta conversa que decidirá se José Reinaldo fica ou não no PSB – disse Marcelo Tavares, ontem, em conversa com o titular do blog.

José Reinaldo quer ser candidato a senador e Marcelo tavares apoia incondicionalmente a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Ocorre que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, já anunciou que não abre mão de concorrer ao Senado em 2014.

Ribamar Alves e Roberto Rocha: atual força do PSB

Com apoio do presidente regional do PSB, prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, Rocha também já declarou que “não estará, neessariamente, com o PCdoB no primeiro turno de 2014”.

José Reinaldo, Marcel Tavares e seu grupo já sabem disso e já têm até os prováveis caminhos nas próximas eleições.

– Temos até setembro para decidir [quando termina o prazo para filiação partidária]. O José Reinaldo já tem convite do PSDB e do PPS – disse Marcelo Tavares.

O próprio Marcelo terá que analisar melhor sua situação caso o tio deixe a legenda.

– Tenho que procurar um partido novo, para não perder o mandato. A REDE, por exemplo. Já tive convite da REDE – revelou o parlamentar, que não negocia apenas uma questão:

– Qualquer partido que eu possa ir tem que entender que não negocio candiato a governador, por que já tenho…

 

Sair da versão mobile