4

Governo Roseana erra na relação com o PSDB…

Madeira com Roseana: mas ele, sozinho, não significa o partido

O governo Roseana Sarney tem tomado com alguns aliados uma atitude política que deveria ter também em relação ao PSDB.

Os tucanos maranhenses, decepcionados com o grupo formado por PDT, PPS e PSB – que decidiram segur o PCdoB contra os prefeitos do partido – tem acenado para uma aliança com Luis Fernando Silva, mas o governo tem dado de ombros.

O presidente regional do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, reclama a aliados nunca ter sido procurado por ninguém do governo.

Do mesmo se ressente, por exemplo, o ex-prefeito João Castelo, os deputados estaduais Neto Evangelista e Gardeninha Castelo, e o federal Pinto Itamaraty.

Castelo: hostilizado pela esquerda e ignorado pelo governo

A estas alturas, o PSDB já deveria ter espaços de poder no governo Roseana – Aliás, como já têm, legitimamente, outras lideranças, a exemplo de Clodomir Paz (ex-PDT) e Cléber Verde (PRB).

Mas a relação com o PT parece impedir um avanço na aproximação entre Roseana e os tucanos.

O curioso é que o PT barra uma aproximação de Roseana com o PSDB – em nome da aliança nacional – mas nada diz se o mesmo PSDB estiver na coligação com o PCoB na companhia de vários petistas.

Com esta falta de traquejo, a relação Roseana/PSDB vai se dando apenas de forma pontual, com um ou outro expoente aqui e ali.

Mas o fato é que o PSDB ainda está na oposição ao governo Roseana.

Mesmo demonstrando não ter mais qualquer interesse em estar…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O maior absurdo seria a aliança com o DESASTROSO CAstelo. Queimação total.

  2. QUE ISSO DEÇA, TU JÁ ESTÁS APELANDO, CORRE E DIZ PRA ELA COLOCAR O PSDB NO COLO. PARA GARANTIR TEMPO DE TELEVISÃO, EDEPOIS TU CORRES ATRÁS DO PSTU “SÓ A LUTA MUDA AS ELEIÇÕES DE 2014”

  3. POLITICA REQUER PACIENCIA. MAS NESSE CASO, JÁ TÁ PASSANDO DO TEMPO!
    ESTAMOS QUASE NA METADE DO ANO E ALGUMAS SITUAÇÕES POLÍTICAS, COMO ESSA MENCIONADA, JÁ DEVERIA ESTAR RENDENDO ALGO MAIS DO QUE APENAS SITUAÇÕES PONTUAIS.
    CONCORDO COM A MATÉRIA, ACREDITO QUE SEJA POR AÍ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *