Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Vistoria encontra problemas nos Socorrões; UPAs serão vistorias nesta quinta…

Conselheiros conversam com pacentes no Socorrão II

Alguns dos problemas detectados nos Socorrões I e II, na vistoria do Conselho Estadual de Saúde, nesta quarta-feira: Falta   de medicamentos, de assistência médica, limpeza e desinfecção das unidades, e humanização do atendimento.

Os representantes do conselho estavam acompanhados da promotora Glória Mafra. Outras unidades de saúde – do estado e do município – também serão vistoriadas.

As UPAs receberão a visita dos conselhbeiros nesta quinta-feria.

– Estamos aqui para saber como os pacientes estão sendo atendidos porque o município de São Luís pactuou para receber os pacientes de média e alta complexidade de outras regiões e está recebendo por isso – disse o vice-presidente do Conselho, Américo Araújo.

Técnicos observam problemas nas camas

O conselheiro lembrou que o Município de São Luis recebe R$ 110 milhões por ano para ser referência no atendimento de média e alta complexidade. Recentemente, por meio da Portaria 3101/2012, estão sendo repassados mais R$ 3,6 milhão mensalmente, divididos em partes iguais entre as unidades Socorrão I e II e Hospital da Criança.

– O que queremos saber é se estes recursos estão sendo efetivamente empregados para melhorar o atendimento de média e alta complexidade oferecido pelas unidades de urgência e emergência da capital – enfatizou Américo Araújo.

 

 

Sair da versão mobile