8

Deputado quer federalizar crimes contra a classe jornalista

Em discurso no Congresso Nacional, o deputado Federal Pinto Itamaraty (PSDB)  expõe-se a favor de federalizar crimes contra a classe jornalista brasileira.

Esperamos que o Governo Federal, os Governos Estaduais e todas as polícias tomem medidas viáveis e necessárias para coibir e punir com veemência os criminosos– disse o parlamentar.

O Brasil figura como o 11º país do mundo que mais comete crimes contra o profissional da imprensa, seja ele radialista, jornalista, seja ele blogueiro, de forma geral.

Basta ser investigador e denunciar as mazelas que ele ficará à mercê da sorte, podendo ser assassinado a qualquer momento – pontuou ainda citando casos como o arrombamento da casa do jornalista Luis Cardoso e do assassinato do jornalista Décio Sá, ambos maranhenses.

Uma medida que deve ser discutida e elaborada com afinco, já que a Polícia Federal tem todo respaldo e respeito da população em investigação criminal.

A interferência dos outros poderes seria menor, provocando eficiência no julgamento.

Que o deputado continue com esta campanha.

Veja aqui o discurso completo do parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. E SE A FEDERAL ENTRAR NESSA INVESTIGACAO,VAI ACABAR SE CAGANDO TODA QUANDO CONCLUIR QUE TEM MEMBROS METIDOS ATE O TALO NESSA REDE DE BANDIDOS E AGIOTAS QUE ENVERGONHAM O MARANHAO,VERIFICARAO AINDA QUE UMA ASSOCIACAO DE DELEGADOS FEDERAIS DA APOIO E COBERTURA PARA CANALHAS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS FEDERAIS,COMO UM DE SEUS MEMBROS QUE TEM TELACOES EXTREITAS COM GLAUCIO ALENCAR,QUE FOI O MANDANTE,JUNTAMENTE COM BOLETE,DA MORTE DO JORNALISTA DECIO SA.

  2. POSTE SOBRE A REVOLTA DOS OFICIAIS DA PMMA E APOIOA GOVRNADORA E, CONTRA MENSAGEM DE RAIMUNDO CUTRIM

    Se acorde pra Jesus, cutrim. O seu tempo já passou. Assim como o aluísio, vc era pura incompetencia. Conforte-se com essa cadeira que vc está ocupando aí na AL. Isso mesmo, ocupando, e faço questão de ser bem taxativo, pois aqui, na província do MA, quem menos trabalha e menos faz pra melhorar a vida dos menos favorecidos é que tem mais prestígio nesse governo que já iniciou de forma errada. Mas tenha certeza que o povo saberá dar a resposta à altura, depois de todo esse massacre a que estamos sendo submetidos…Charles Dias

    Responder

    0

    bombeiro · 23 horas atrás

    verdade oficial indignado

    Responder

    0

    JOTA JOATA · 22 horas atrás

    A REALIDADE E QUE NINGUEM ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADO COM SEGURANÇA PÚBLICA, A ESCALA NUNCA MELHORA, VRTs SUCATEADAS, COLETES VENCIDOS, OS PREDIOS ACABADOS ISSO SEM FALAR NO SALARIO, QUE A CADA DIA VAI DIMINUINDO O PODER DE COMPRA. SINCERAMENTE………..

    Responder

    +1

    soldado anônimo · 22 horas atrás

    esse Raimundo Cutrim não sabe de nada, ele pensa que só os oficiais são policiais e esquece dos pobres praças que estão servindo de escravo para esses coronéis, pois essa lei tá chegando é atrasada, ela já deveria ter entrado em vigor faz é tempo. espero que os deputados possam aprovar essa lei o mais rápido possível. os coronéis tão ganhando é bem,e não fazem nada pra que os policiais de modo em geral ganhem melhor, pois são tudo um bando de medroso. e ficam reclamando de barriga cheia. o soldados que se foda ganhando mal.

    Responder

    +1

    Oficiais perplexos · 13 horas atrás

    Nós ainda estamos buscando entender o Deputado que já foi Secretário de Governo e conhece todos os coronéis que ainda bão os mesmos da época dele catando apoio para se perpetuarem nos cargos. Ora, senhor deputado , nosso voto e de quantos pudermos avisar, o senhor perdeu. Aloísio está trazendo o resgate à aspiração profissional, dando oportunidade de uma oxigenação completa na PMMA> Se o crime está em alta é porque a PM está apática, sem motivação para trabalhar resultado dessa falta de perspectiva na carreira. Ora, senhor deputado, pense que, em toda a PMMA, vai conseguir 19 votos(duvido muito disso) com esse discurso burro e vai conseguir a quase unanimidade da tropa. Quando saímos aspirantes, queremos e trabalhamos para chegar ao coronelato mas com o atual sistema existe coronéis que ficarão 42 anos na farda… ACORDE CUTRIM! Aloísio, dessa vez você está contando com 100% da nossa aprovação!!!

    Responder

    +1

    BABABLA da silva · 13 horas atrás

    SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR MAIS UM CONCLAVE ‘POLICIO’ E O OPORTUNISMO POLITICO. SOMOS EX-ELEITORES E EM CAMPANHA AQUARDANDO MUDANÇAS. DEVERIAM INVENTAR TAMBEM O PROJETO DA QUEDA DO ULTIMO DENTE DO ELEVADOR PARA IDOSOS DAS CADEIRAS DE RODAS EM DIAS DE FORMATURA, PARA ENTÃO COLOCAR ESSES ANCIÕES NA RESERVA REMUNERADA. ENQUANTO NÓS QUE CARREGAMOS O PIANO FICAMOS SEM PROMOÇÃO POIS OS QUADROS ESTÃO SEMPRE CHEIOS PELOS MESMOS.

    Responder

    +1

    Policial da silva · 13 horas atrás

    Não existe coronel que ganhe 24 mil e nem existe situação grave com PREJUÍZO Á OFICIAIS cara DEPUTADO CUTRIM. Quem entra na carreira de |PM projeta 30 anos de serviço ativo, seja oficial ou não, o que acontece é que os coronéis não querem largar seus cargos e alguns, se a lei não for aprovada ficarão mais de 40 anos na ativa impedindo que centenas de colegas sejam promovidos. ISSI SIM é prejuízo aos Oficiais SENHOR DEPUTADO. Ora vá estudar antes de fazer alarde por que recebeu visita de apenas 10 queixosos. Saiba que eles 10 são os únicos interessados, em toda a |PMMA, em que esse projeto JUSTO não seja aprovado. Para finalizar, não é apenas no Maranhão que se vê coisas assim – Estude , se informe e saberá que as maiores Polícias do Brasil já adotaranm esse texto, até mesmo São Paulo com mais de 1340 mil policiais militares… Se instrua antes de fazer discursos inflamados… É um tiro no seu pé, deputado!

    Responder
    1 resposta · ativo 12 horas atrás

    0

    Policial da silva · · 12 horas atrás

    Apenas pra corrigir a informação que conteve erro de digitação, em São Pulo são 130 mil policiais militares.

    Responder

    0

    Serafin · 12 horas atrás

    Prejuizo para o Estado, é um deputado se aposentar depois de 8 anos desse arduo trabalho, que tem férias tres vezes por ano e recebem 15 salários, plano de saúde vitalicio, isso sim é um enorme prejuízo para o Estado.

    Responder

    0

    PM JOCA · 12 horas atrás

    CUTRIM NÃO TEM MORAL PRA FALAR DA PM, NEM PRO E NEM CONTRA, NUNCA DEU UMA PERNADA PELA INSTITUIÇÃO. O QUE ELE TEM QUE FAZER É PROCURAR SE LIVRA DA TROLHA QUE TÁ GUARDADA PRA ELE. É SÓ SAIR DESSA CADEIRA DE DEP. ACABOU CUTRIM, VC JÁ MAIS SERÁ REELEITO, O MARANHÃO JÁ TE CONHECE, A MASCARA CAIU, NINGUÉM TE COMPRA MAIS, SÓ FAZ E FALA MERDA, UM INCOMPETENTE.

    Responder

    0

    Arlan Lima · 12 horas atrás

    Bom dia, gostaria de sugerir que, o deputado Raimundo Cutrim e a imprensa ouvissem os oficiais e praças da PMMA, para terem uma real idéia das necessidades da Polícia Militar, bem como dos policiais militares .

    Responder

    0

    Policial da silva · 11 horas atrás

    Mamando na teta ;, deveriam procurar resolver questões de segurança publica e não de interesses particulares ou de uma minoria de 6 em detrimento de 500 Oficiais, a policia parou no tempo a renovação tem que existir para oxigenar a instituição aqui não é asilo. O deputado esta mal informado e não a governadora , seria mais interessante se esses coronéis se reunissem para apresentar um projeto de policia com melhorias para a comunidade , quem sabe assim o deputado aprove alguma coisa em prol da população que esta de olho e vai ter que votar novamente. Você ta perdendo voto e arranjando muitos cabos editorais contra sua reeleição abre o olho pra ser usado ou induzido ao erro . Os Oficiais não lhe perdoarão Cutrim!!! Sugiro que reveja essa sua postura e rápido, pois elas não representam a maioria dos interesses da categoria PM!!!

    Responder

    +1

    Seriedade · 10 horas atrás

    Para refletir: 1º A lei prever que para reformar é preciso trinta anos de contribuição, só assim será permitido a entrada no processo; 2º Prejuízo para qualquer instituição é ser obrigada a possuir em seu quadro mais importante (Estratégico), profissionais que divergem, não pela idade, mais sim pela falta de atualização com as novas tecnologia, técnicas e estratégias na maneira de tratar a Segurança Pública. Não é certo investir no profissional que já está em fim de carreira; 3º A carreira do Oficialato Policial Militar é de 2º tenente a Coronel, previsto para todos, com o cumprimento dos respectivos interstícios. Não é correto prejudicar a centenas em detrimento de dezenove. Cinco anos é superior a qualquer período de governo e de administração pública, o qual se processa em quatro anos. 4º A renovação faz parte de qualquer organização, seja ela pública ou privada, desde que seja feita em prol da própria organização e com o fim de melhorar a prestação do serviço que lhe é missão. VAMOS TRATAR A SEGURANÇA PÚBLICA E A CARREIRA DAQUELES QUE SE DEDICAM POR TODA SUA VIDA (TRINTA ANOS) A SOCIEDADE, DE FORMA SÉRIA E COMPETENTE.

    Responder

    +1

    TEN CEL BOMBEIRO · 9 horas atrás

    OFICIAL DO BOMBEIRO,

    O CERTO É QUE SÃO CERCA DE MIL OFICIAIS QUE SERÃO BENEFICIADOS, CASO O PROJETO SEJA APROVADO. OS 19 INSATISFEITOS SÓ ESTÃO PENSANDO EM SEUS BICOS. CUTRIM FOI MAL USADO POR ESSES CORONEIS VELHUSCOS. SE ELES USARAM SUTILEMNETE O CUTRIM, IMAGINEM SE ELES AIDA PERMANECEREM NA PMMA. EU E OS DEMAIWS OFICIAIS IREMOS TRABALHAR DE GRAÇA NA CAMPANHA DO CEL FRANKLIM, ALUÍUSIO E DA GOVERNADORA PARA O SENADO E O QUE ELA QUIZER. PENSE NISSO GOVERNADORA. OS OFICIAIS DO MARANHÃO TEM INFLUENCIA EM TODOM O ESTADO, CUTRIM DEU UM TIRO NO PÉ. SE OS CORONEIS QUEREM FICAR, É SIMPLES, REFORMEM-SE E VENHAM TRABALHAR REFORMADOS, ASSIM A PMMA DÁ O DIREITO E NÃPO FAVOR A PROMOVER OS CAPITÃE, MAJORESE E TEN CEL, QUE ESTÃO A 15 ANOS IMPEDIDOS EM RAZÃO DOS 19 CORONEIS QUE QUEREM ACABAR AINDA MAIS COM A PMMA

    Responder

  3. Muito se fala em federal e ela não entra na história.
    Quando realmente vão tomar providencias e pedir novas diligencias no caso Decio?
    Porque pelo que estou vendo esta tudo muito nebuloso!
    Sei não….

  4. AGORA,NAO COMPREENDO PORQUE O DEPUTADO DAS MASSAS PINTO DA ITAMARATY NAO PEDIU LOGO QUE SE LEGALIZE A PENA DE MORTE PARA BANDIDOS TAO CRUEIS COMO JONHATAS,VELHO ESCROTO MIRANDETE GLAUCIETE ALENCAR,BOLETE,BUCHECHETE,CUTRECO,DEPUTADO PLAYBOSTA,BANDO TELES,CAPETA FABIO E OUTROS CANALHAS QUE ENVERGONHAM NOSSO MARANHAO.

  5. acho uma ótima pedida vista em que os crimes aqui acontecem e são SUSPEITAMENTE elucidados.
    No caso Décio Sá por exemplo a outra linha de investigação até mais contudente do que levava ao agiota, ninguem REPITO ninguem sequer foi ouvido, o pessoal da BDC sequer foi depor!
    Estavam sim sendo ouvidos pelas escutas telefonicas, e vários depoimentos apontaram para esse rumo, mas não deu em nada!
    Deu apenas em bodes expiatórios presos e secretário com atitudes duvidosas como na gravacao em que ele diz “ela quem mandou”!
    muito estranho….

  6. Tem que federalizar mesmo!
    Até porque no crime de Decio foi a civil que investigou e deu no que deu!
    Uma grande mentira!

  7. deveria tambem federalizar a tal “assessoria de imprensa”, novo nome utilizado para extorquir, que tem como autor da pratica criminosa jornalista, blogueiros etc

  8. Muito bom a iniciativa, se fosse estendida a todos os brasileiros. Sou contra o assassinato de jornalista sob qualquer pretexto, mas é inadmissível que os crimes praticados contra eles sejam apurados com maior rigor, afinal de contas, crime é crime, seja contra profissionais da imprensa ou contra qualquer cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *