12

Os erros de Flávio Dino e o fracasso do “Diálogo”…

Militantes enfadados nem chegaram a lotar o auditório da faculdade onde Dino quis lançar candidatura

O chefão do comunismo no Maranhão, Flavio Dino, mostrou aspectos de açodamento, ansiedade e falta de planejamento, ao organizar em Imperatriz um evento sem pé-nem-cabeça de lançamento precoce de sua candidatura ao governo – pela enésima vez, diga-se de passagem.

O resultado foi um freacasso retumbante de público e de participação política, como se pôde ver nas imagens divulgadas pelo deputado fedral Simplício Araújo (PPS) em seu perfil no Facebook  – e publicadas em primeira mão neste blog.

Mas o erro de Dino é resultado exatamente daquilo que o secretário den infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) classificou de “mudança de gogó” – típica daqueles que não têm projeto, proposta ou perpectiva para o estado, e quererm criar um ideal com aforça do blábláblá.

E nem mesmo Flávio Dino pode agora dizer que o evento nada tinha a ver com campanha, já que ele próprio declarou na matéria distribuída nacionalmente por sua assessoria o lançamento de sua candidatura.

– Com essa assimetria, tivemos que entrar antes na disputa e acelerar o debate – declarou Dino, na matéria publicada pelos blogs alinhados ao seu projeto.

Os erros do comunista são evidentes, e revela falta de preparo e organização política.

O primeiro erro foi querer organizar um evento político em Imperatriz, município hoje mais alinhado à proposta do adversário, que tem o apoio aberto do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Os discursos não empolgaram sequer as lideranças presentes, como a imagem não deixa dúvida

O segundo erro foi levar para o evento exatamente aqueles partidos que hostilizaram Sebastião Madeira durante toda a campanha eleitoral – e que  foram reprovados no resultado das urnas

O terceiro erro, foi forçar a realização do evento mesmo sabendo que não estariam presentes as lideranças estaduais do PDT.

Flávio Dino não tem mais como negar que o PDT é hoje o principal suporte político de seu grupo – o mesmo que elegeu o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

O próprio Flávio Dino reconheceu isso, há  duas semanas, em Caxias, ao afirmar que, sem os pedetistas, era impossível uma canddidatura em 2014.

Mas, açodado e intempestivo, resolveu forçar em Imperatriz um encontro sem a militância pedetista, única capaz de criar o volume necesssário a uma festa de lançamento de campanha.

Fracassou Flávio Dino, ccomo vem fracassando dia a pós dia em sua ânsia de consolidar a qualqueer custo sua candidatura.

Mas como diz Luis Fernando, a mudança não pode ser apenas de gogó.

O chefão do comunismo tem que aprender, primeiro, a respeitar o momento.

E sobretudo os aliados que espera ter…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. MAIS UMA VEZ ESSA TAL OPOSIÇÃO AGORA COMANDADA PELO CORONEL FLAVIO DINO VAI ENTRAR NA TACA , VÃO LEVAR UM SURRA DE VOTOS DO DR LUIS FERNANDO QUE NÃO TEM DIÁLOGO QUE VAI DAR JEITO.
    ESSA OPOSIÇÃO PENSA QUE O POVO É BESTA , ELES SÓ TEM PROJETOS DE INTERESSE PRÓPIO, CADÊ QUE ELES NESTES ENCONTROS DEFINEM UM PLANO DE GOVERNO PARA O MARANHÃO ?
    ESSE TAL DE DIÁLOGO PELO MARANHÃO É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ !!!

  2. EU ACHO QUE TU MARCO, NÃO DORME MAIS, POIS FLAVIO TE INCOMODA DEMAIS, JA VIROU OBSESSÃO, VEJA QUE OS LEITORES QUE VC TINHA ESTÃO TODOS TE DEIXANDO.

  3. Esses caras estão desesperados! Eles não tem projeto de governo e estão com essa conversa de dialogo para escrever um manifesto vagabundo. Se Flavio Dino perder de novo ele está liquidado. Melhor começar a estudar de novo para o concurso de juiz. Com esses investimentos do governo a todo vapor acabou o sonho dos oposicionistas. Abraço!

  4. Caro jornalista ou blogueiro (não sei em qual categoria você se enquadra).
    Ser CHEFÃO DO COMUNISMO no Maranhão, é elogio ou sarcasmo? Se Flávio é chefão do comunismo no Maranhão, Sarney, Roseana e seu grupo politico são o quê? Você teria coragem de intitular Roseana de CHEFONA DA INCOMPETENCIA, CHEFONA DAS MENTIRAS MIDIÁTICAS, CHEFONA DO GOVERNO VIRTUAL, etc. Para comprovar esse governo de FAZ DE CONTA, vista-se de cidadão comum, sem carteiradas, e procure os serviços publicos de responsabilidade do governo do estado e comprove a distancia entre aquilo que aparece na televisão e a nossa triste realidade. Procure uma vaga num hospital publico, chame a policia quando alguem te incomodar com som, procure uma das 200.000 vagas de emprego, procure um exame do Pam Diamante que deveria ser reinaugurado ha um ano atrás, teste a competencia do nosso ensino médio, etc. Depois dessa análise, Roseana será Chefona de quê?

  5. Marco, voce e mais uma dezenas de bloguiros da mirante tem o dever e a obrigação de tentar a todo custo destabilizar, disfigurar, macular e outor adjetivos que possam vir de voces, enquanto fazem Flavio agradece, porque estará sempre na midia e o povo ver que o desespero toma conta de voces, porque o seu candidato continua estatico, até agora nem um vendaval consegue fazer da um passo. Essa obcessão por Flavio por parte de voces está virando doença cronica, que daqui até 2014, vai torna-se incurável, todos os blogs governistas que se abre é Dino pra lá é Dino pra cá, isto 24 hs. Será que no Maranhão não tem fatos ou acontecimentos que possa ser publicados por voces de interesse da sociedade. Desta forma, Dino agradece pela propaganda gratuita.

  6. Esse “faz tudo de afogadilho” de Flavio LaDino seria por arrogância ou simplesmente por falta de experiência política?

  7. Fico preocupado quando vejo a oposição pensar que só existir o Flávio como saída, esta fama de arrogante, vingativo e controlador , não me parece uma mudança esse filme já vir. Não vejo vitoria com ele , será mais uma derrota dele

  8. A tendência dessa onda pró Flávio é crescer e isso caro Marco incomoda você. Não há como evitar, pode anotar o que estou falando.

  9. O “fracasso” foi tão grande que tu não para de falar e dar atenção em nenhum momento. Só hoje, três portagens sobre o assunto, se sendo um fracasso tá assim imagina quando for sucesso.

    Resp.; Pra você. Só eu comento. Cadê a festa nos blogs alugados??? Que passaram a semana anunciando este “lançamento de candidatura”? Afinal, houve ou não o tal “lançamento de candidatura?

  10. Chará, você está eleito como o maior cabo elitoral de Flávio Dino. È PROPAGANDA DIRETO NO SEU BLOG, ISSO É EVIDENTE. Tudo que Flávio precisa no momento. Muito obrigado (em nome do futuro governador).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    Resp.; Então eu deveria era ser elogiado por vocês dinistas, não. Afinal, onde mais ele tem tanta repercussão???

  11. AGORA A DISPUTA É O CHEFAO DO COMUNISMO E O CHEFÃO DOS BLOGS…ATÉ QUANDO , PRIMEIRO FOI
    COM O EDVALDO JUNIOR AGORA É O FLÁVIO, SERÁ
    QUE AGENTE NÃO PERCEBE A TOTAL PARCIALIDADE
    DAS MATÉRIAS…SÓ CEGO NÃO VER E NÃO LÊ…

    Resp.: Muito me honra está no patamar de “chefão dos blogs”. Será que tenho este poder todo mesmo?, às vezes me questiono sobre isso…rsrsrsrs

  12. caro marco deça você deveria deixar de defender esta oliguarquia não temos segurança no nosso estado a bandidagem rola solta no maranhão quero te fazer uma pergunta aonde o grande jornalista decio sa morto mermao poderia se vc outro trabalhador qualquer agora mesmo invadiram a casa do luis cardoso poderia não esta aqui hj com a gente compartilhando suas opinoes , vc que são jornalista que tem voz e vez estão passando por isso imagina que mora na pereferia ou no interior aonde as viaturas não tem combustível para andar me responde marco se estiver certo serei humilde pra reconhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *