Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Novas linhas não resolvem problema do usuário de transporte público

Novas linhas de ônibus começaram a circular no domingo, porém só na segunda-feira, o usuário do transporte pode sentir alguma diferença (Foto: Maurício Alexandre).

Novas linhas foram colocadas pela prefeitura de São Luís desde do domingo (17) na área do Itaqui-Bacanga e em breve na área Cohab/Cohatrac.

O teste de verdade para saber se a implantação resolveria parte dos problemas da população foi realmente feito hoje (18) pela manhã, horário em que muitos saíram para trabalhar ou ir para a escola.

O resultado foi deprimente: o mesmo engarrafamento, a mesma demora e trajeto feitos pelos novos ônibus, segundo relatos de ouvintes que ligaram para as rádios para relatar seu primeiro dia com novas linhas.

A situação para eles de fato não mudou.

E também pudera: São Luís na condição de metrópole só em termos de grande população. Porque em modernização rodoviária, nada.

Mais do que nunca, com o aumento massivo da população, a cidade precisa de novos meios alternativos de transporte público.

Até mesmo para encorajar as pessoas que possuem carros a deixar seus veículos em casa e descongestionar o fluxo no trânsito.

Do contrário, encher de ônibus as vias não vai adiantar muita coisa.

Sair da versão mobile