3

Roseana inaugura Hospital de Tufilândia e autoriza construção das unidades de Santa Inês e Pinheiro

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram, nesta terça-feira (19), pela manhã, o Hospital de Tufilândia, mais uma unidade do Programa Saúde é Vida construída e equipada com recursos próprios do Estado.

Logo em seguida, eles assinarão as ordens de serviços para construção dos hospitais macrorregionais de Santa Inês e Pinheiro, financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Hospital de Tufilândia é uma das 64 unidades hospitalares de 20 leitos do Programa Saúde é Vida, e funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais.

Unidades semelhantes já foram inauguradas em Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Morros, Magalhães de Almeida, Sucupira do Riachão, Jatobá, São Félix de Balsas, São João do Sóter e Primeira Cruz.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), também colocou em operação os hospitais de 50 leitos construídos pelo Programa Saúde é Vida em Barreirinhas, Grajaú, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Coroatá e Timbiras, e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – 5 na ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Codó, Coroatá e São João dos Patos.

Todas essas unidades funcionam 24 horas e atendem milhares de pessoas por mês.

Em Santa Inês e Pinheiro, os hospitais macrorregionais têm projeto arquitetônico idênticos, assim como os que serão construídos em Caxias e Imperatriz.

Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.

Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. É ISSO AI GOVERNADORA SEMPRE TRABALHANDO PARA O POVO DO MARANHÃO.
    FLAVIO DINO VAI CHORAR MAIS UMA VEZ.

  2. Sarará Saideça, “Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado”, É assim que Roseana procede. Pronto está montado o Hospital. Chama o Bispo, o Delegado está inaugurado mais um Hospital de araque, só para inglês ver. Engraçado num passo de mágica o hospital é inaugurado e as equipe, quais os profissionais são tercerizados?, Não fazem um concurso, o Estado não tem profissionais para atender a demanda, de fora tem que pagar muito bem, o triplo do que ganham um aqui. Propaganda enganosa não tem um pingo de vergonha na cara.
    Essa maneira alucinada de Roseana inaugurar hospital, expedir ordem se serviço, contando com o ôvo no c.. da galinha, aumentar mais a fama de mentirosa do Estado.
    Fazer hospital para deixar fechado, ou com um atendente só para medir pressão, não adianta, Qual o médico Enfermeiros, que vai morar num lugar desses nem estradas trafegável tem, só se chega de helicóptero, que o que Roseana faz, chega, inaugura e deixa pras cobras.

  3. A Ação do governo do estado desmonta o blá blá blá de Flavio Dino. O que a turma da oposição vai falar agora??
    Acho que o desespero ta batendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *