1

Diálogo é isso…

Luis Fernando em uma das edições do seminário: diálogo com todos

Em 2011, o então chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), Luis Fernando Silva (PMDB), coordenou um projeto de discussão com gestores municipais, sociedade organizada, empresários e organizações não-governamentais.

Os “Seminários Regionais de Liderança”, presididos por ele e operacionalizados pelo secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, ouviram prefeitos, líderes comunitários, vereadores e representantes populares em todas as regiões do estado.

A cada quinzena, um grupo de secretários de todas as áreas do governo ouvia os representantes municipais, anotava e repassava as demandas a uma equipe que as transformou em metas a serem cumpridas pelo governo.

Leia também:

Com ações, governo Roseana desmonta surrado blábláblá oposicionista…

Governo atuará com todos os prefeitos, garantiu Hildo Rocha…

Com a experiência já comprovada em gestão pública, como prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando coordenou também todo o processo de transformação das demanas municipais em projetos de governo, e em discussões com secretários e deputados estaduais.

As principais solicitações municipais transformaram-se em propostas governamentais e entraram nos orçamentos de 2012 e de 2013, como parte do Plano Plurianual 2012/2015.

Todas as reivindicações feitas nos seminários de lideranças – foram 11 no total – estão sendo executadas pelo governo em todas as regiões do Maranhão, como se pode ler aqui

É o resultado do contato aberto do governo com os setores da sociedade – resultados concretos e vistos por toda a população, em todas as áreas.

Este deve ser o objetivo de qualquer diálogo – e não apenas o blábláblá sem resultados práticos.

Blábláblá que o próprio Luis Fernando já classificou de “mudança de gogó”…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Verdade!!!
    isso que tem de ser feito, não igual a um opositor, ex de santa rita , que anda doidinho tirando foto com tudo que ver a frente, noutro dia esteve no piaui com pre- candidato a dep. estadual Enoque Mota , e acabou pedindo voto na capital do piaui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *