19

O crepúsculo do Deus (Flávio Dino): Imaturidade nas posturas e pronunciamentos…

Do blog de César Bello

O  futuro promissor do candidato a governador do Maranhão melhor avaliado nas intenções de votos, está comprometido pela imaturidade nas posturas e pronunciamentos.

O choro de Dino pela derrota de 2008…

O choro em desespero e o riso na abundância atestam o quadro. A vontade de Dino em governar o estado parece desejo juvenil.

Prefiro a análise que foca na função do pai, no trauma do abandono na infância, na superação deste trauma, onde  Flávio Dino busca assumir o lugar do pai(Sarney) do verdadeiro pai(Sálvio Dino).

Falta a Dino no momento saúde mental.

O fato é comum nas hordas dos políticos brasileiros. A correção é possível pela psicanálise, que no fundo é “auto-análise”.  A dificuldade em aceitar o processo advém do receio do povo. Querem só o messiânico e virtuoso.

dino

…Agora se contrapõe ao riso debochado de quem acha que já ganhou

Fica aqui minha contribuição a um dos políticos mais inteligentes da “Geração 2000”.

Sanidade mental “é a capacidade de adaptar-se a novas situações sem perder o contrôle”. Como a dinâmica política é rápida e sem lógica, é preciso “olhar para dentro”.

Governar não é dar sentenças, onde as partes não discutem o conteúdo imposto.

Governar é dialogar com inteligência aliada a sabedoria, repugnando a intolerância, cuidando dia à dia dos erros tão comuns as almas humanas.

É preciso “filosofar com o martelo”, como ensina Nietzsche no Crepúsculo(fim) dos Ídolos.

Quem sabe os “ídolos” sintam quanto é oco o interior dos homens. No entanto não vai adiantar de nada a “marreta”.

[Principalmente] se o Crespúsculo for dos Deuses… (Ópera de Wagner)

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Déça dá vontade de te dar umas palmadas, nem para filósofo você consegue ser. Quanta bobeira você escreveu e ainda cita nomes de autores ilustres que jamais compactuam com suas ideias. Flavio Dino, Luís Fernando e quem vier mais tem que mostrar a que veio. E você como sempre vai logo criticando, detonando e ridicularizando as pessoas. Essa foto de Flávio foi tirada em um dos dias mais difíceis da vida dele e você deveria respeitar.

    Resp.: Minha querida Rosana, você não acompanha a política, então não sabe o que fala. Quando você fala “dia mais difícil da vida dele”, certamente você está querendo se referir à morte do filho de Flávio. Acha que esta foto é deste dia, não? mas não é minha querida, e só quem não vive a política acha isso. Outros comentaristas também já faaram disso, por ouvir o galo cantar sem saber aonde. Esta foto, minha cara, é de 2008, no dia em que Flávio perdeu a eleição para João Castelo (PSDB). Foi publicada em primeira mão neste blog, em outubro de 2008.

  2. FLAVIO DINO É LOUCO.
    MANDA ELE TRABALHAR PORQUE O CARGO QUE ELE OCUPA FRENTE AO TURISMO NACIONA É FAZ JUS, PORQUE NÃO SE SENTA NA CADEIRA É SÓ FAZENDO CAMPANHA AQUI NO MARANHÃO.

  3. Meu Deus, quer dizer que Luís Fernando é um nome forte pro governo em 2014, kkkkkkkkkkkk, só pra vocês jornalistas do sistema mirante: emissora de rádio, tv, jornal e internet, oficial do grupo sarney e que não tem imparcialidade e que só mostra o que é importante para este grupo político, não vejo a importância deste político, vocês é que pintaram ele de ouro e querem vender essa ideia para 2014, se ganhar, vai ser por causa de algumas intervenções eleitorais, que todas as pessoas inteligentes sabem quais são.

  4. Se esse coronel Flavio Dino já está louco agora , imagina ano que vêm que vai levar uma TACA de Luis Fernando e do grupo Sarney , ai mesmo é que a DINETE vai enlouquecer de vez , vai defecar pela boca !!!

  5. Essa de Dino não ter projeto para o Maranhão é demais. Se projeto fosse sinônimo de bom governo nós estaríamos no Estado mais desenvolvido do pais. De que adianta mesmo ter projeto e não ter vergonha na cara e nem compromisso com o povo? É 65. É Flavio Dino, não adianta a sarneyzada espernenar.

  6. NÃO ADIANTA CAMBADA DE PSEUDO JORNALISTAS, ELE JA GANHOU. CHUPA ESSA MANGA!

  7. fenando marques vc tem razão, ta difícil mesmo, agora se ele aparecer do lado do sarney, o que eles vão dizer.

  8. Esse “Bebê Chorão” nunca vai se eleger a nada mais nesse estado, especialmente porque os patrocinadores dele (Tema e Coutinho) estão voltando para os braços do Sarney. E o Zé Carneiro, de tanta pontada na cabeça endoidou de vez e agora deu pra defender alvos da polícia federal igual a ele como a Bia Venância

  9. Bem…. Como não dependo em nada de governo ou prefeitura posso descer o porrete né João Antonino? Esse Flávio Dino não tem vergonha na cara mesmo né? Vendendo essa ideia de novo nas cidades do interior!!! Dinovo não tem nada, e sem projeto. Se ele achou pouco a diferença em 2010 ele vai ficar triste com a próxima onde ele vai perder da lavada.

  10. O que eu sei é que ele diz que vai te cepar o olho o dia que ele te encontrar sem a escolta do girafa bombada. O bicho é bruto!

  11. Futuro governador coisa nenhuma, esse rapaz Dino não ganha, tenho certeza!!!

  12. Dai resulta a extrema animosidade e violência com que Dino trata o próprio pai.

  13. Que que é isso, gente! Parem de atacar o nosso futuro governador. Deixem de tentar ridicularizá-lo. Amanhã nêgo vai bater no gabinete dele pra pegar uma boquinha, e vai encontrar a porta fechada. Lembrem que tem profissão por ai que só respira no costado do poder. E esse poder que manobra hoje, se desmoronará a partir de 2014.Será que vocês não veem!

  14. Não dá pra entender: se Flávio Dino aparece sério é prepotente e arrogante; se está sorrindo é debochado; quando se manifesta é falastrão; ao calar-se é omisso. Tá difícil agradar a ‘muralha’ de Sarney.

  15. Marco,

    Você deu uma aula, pena que você nunca conseguiu meter isso na cabeça dos sarney.

    Deixa pra você criticAr depois que o homem virar governador.

    Fabio Aragao

  16. EITA MAS ESSE POVO GOSTA DE PROMOVER FLAVIO DINO, NAO TEM JEITO NÃO… FORA ROSEANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *