15

Novas linhas, ônibus velhos

vila funil

Imagens enviadas pela estudante Solange Araújo que se encontrava no ônibus no momento em que o vidro estilhaçou

Com o perdão do trocadilho, parece que a secretária municipal de trânsito e transportes, Míriam Aguiar, está dormindo no ponto.

Ações cada vez mais demoradas em termos de transporte na capital.

Enquanto a prefeitura entrega novas linhas de ônibus, esquecem-se dos já pré-históricos existentes na cidade e que podem prejudicar a segurança dos usuários.

Segurança abalada no ônibus Vila Funil onde simplesmente a janela do veículo trincou e estilhaçou em cima de uma passageira.

De tão velho que está o ônibus.

vila funil2A passageira, obviamente, ficou ferida e outros que se encontravam perto dela também.

E este caso não é isolado, muitos ônibus da cidades estão só a carcaça. Prestes a provocar outros acidentes.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. como vcs querem onibus novos, se vcs nao deixa aumentar as passagens? aumento de passagens so e inlegal, se aumentar mais de uma veis no ano, todo ano aumenta salario minimo, salario os mot., cob.,ets: e as passagens os tais estudantes nao deixa o sestema repassa o pecentual da inflaçao do pais, e em relaçao a cordao da cigarra quebrado sao os passageiros que puxa com muita força, cadeiras rasgadas, riscadas sao os mesmo estudantes que risca, pense nisso.

  2. Todos estão certos em cobrar, mais só ônibus novos não vai acabar com o sofrimento da população, tem muitos setores a consertar juntos, como uma fiscalização mais rigorosa dos agentes (SÓ SABEM MULTAR E EXTORQUIR)carros piratas, pois se reclamam dos ônibus, imagina o sufoco em um carro de passeio que é feito de transporte irregular, ajeitar as nossas ruas e principalmente algumas que são usadas para fugir dos congestionamentos, a educação dos usuários que cobram, reclamam e são os primeiros a quebrar e pichar os ônibus. Vamos reclamar, mais vamos dar idéias, pois separados vamos continuar nesse sufoco.

  3. Rapaz, vcs contrataram uns comentaristas aí tão repetitivos. O coordenador é o Fábio ?

  4. vc nao tem jeito, critica ate o que mehora, moro no Anjo da Guarda e ta todo mundo satisfeitoé so perguntar

  5. Essa é administração de H ou seja EDI-H Jr….assim o povo escolheu e agora vai ter que aguentar.

  6. Todos os ônibus tem que passar por vistoria na SMTT ( só ônibus novo) os velhos tem um selo dizendo que foi vistoriados, como se tá caindo aos pedaços, que vistoria é essa nas coxas.

  7. É verdade, tive a infelicidade de ficar por alguns instantes atrás de um desses ônibus e quase morri sufocado com a fumaça que o mesmo emitia – fumaça preta que polui o ar e causa transtornos e agrava os problemas de saúde da população.
    Não é possível que o pessoal da SMTT não tenha conhecimento das condições dos ônibus que circulam sem nenhuma condição de prestar um serviço digno à população, e ainda por cima poluindo o ar, causando transtornos e sofrimento para as pessoas, São verdadeiras maria-fumaça que circulam pela Cidade, sem que as autoridades tomem alguma providência para coibir esses abusos praticados pelos donos das empresas de transporte contra a população.

  8. É ISSO AÍ! NOVA ADMINISTRAÇÃO CUJO LEMA É; problemas velhos não são de nossa responsabilidade. Os novos nós deixamos ficar velhos! Assim vai passando a gestão de Edi-H,e Deus ilumine a todos nós!!!

  9. É porrada em São Luís, é porrada em D. Pedro, tu acha que o povo não vai perceber que é algo persecutório ? Especialmente em administrações que mal começaram. O bom de tudo é que quando a cobrança for pertinente … o cobrador já estará sem crédito.

  10. OU ALINE, QUEM TÁ DORMINDO NO PONTO É TU, TANTA COISA ACONTECENDO NO MARANHÃO E TU VEM FALAR DE VIDRO QUEBRADO? SERIA BOM QUE QUEBRASSE NA TUA CARA PARA TU APRENDER, QUE DISPERDÍCIO O DINHEIRO GASTO PARA TU ESTUDAR, TU DEVERIA RESTITUIR O DINHEIRO JOGADO FORA, VÊ SE FAZ ALGUMA COISA SÉRIA GARÔTA, PARECE QUE ESTÁ NO MUNDO DA LUA, TUA ACHA QUE ESCREVENDO ISSO TU VAI GANHAR UM BANDECO DA ROSENGANA? TOMARA QUE NÃO, FALAR NA DITA CUJA, ELA ESTÁ INDO PARA LAS VEGAS GASTAR O DINHEIRO DOS MISERÁVEIS DO MARANHÃO NA JOGATINA.

  11. Marco alguma informação a respeito do lançamento dos editais para o governo do estado em especial para a Fazenda e Procuradoria.Obrigado

  12. Alininha, Boa tarde! 90% da frota de ônibus desta cidade está nesta situação, degradante, avilta a tolerância dos usuários. Não é de hoje que estes empresários usam a forma ultrajante de humilhar o povo de São Luis desta forma, com ônibus velhos, sucateado apanhados no lixo das cidade de Terezina, Fortaleza, São Paulo e BH.
    Quisera ter o ímpeto da juventude revolucionário de outrora, para bagunçar a vida desses empresários tornando um inferno, soltando “coquitel molotov”, nesta pocaria de ferro velho, incendiando, ai eles iam ver o que é bom, de duas a uma: ou eles melhoraria os ônibus ou se acabava de vez com esta patifaria que é esta empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *