5

Prefeitura de D. Pedro luta contra índice altíssimo de focos de dengue…

Carro Fumacê sendo abastecido

Técnico abastece carro fumacê para ação em Dom Pedro

Quase 3,5 mil imóveis do município de Dom Pedro foram monitorados, em janeiro e fevereiro, pela equipes da campanha contra a dengue no município de Dom Pedro. E descobriu-se serem falsos os índices de apenas 0,15% de focos revelados ap Ministério da Saúde na gestão anterior.

Nas quase 1,2 mil visitas de janeiro foram encontrados 115 focos ativos do mosquito. O trabalho continuou em fevereiro resultando em 2290 visitas que mostraram o assustador numero de 147 focos.

– Constatamos que a ultima gestão não atualizou os índices junto ao Ministério da Saúde. Para o Governo Federal o município apresentava um falso índice de 0,15%, após a ação de visitas o índice subiu para 7%, numero quatro vezes maior que o que aceitável pelo Ministério – destacou o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Monteiro. 

Foto 1 Equipe Funasa acompanhada do Secretário de Saúde Sandro Monteiro– Iniciamos hoje o primeiro de três ciclos de combate ao mosquito, cada ciclo dura três dias e será repetido a cada dez dias, utilizaremos 15 litros de veneno que será aplicado pelo “carro fumacê” que percorrerá todas as vias da cidade – completa o secretário.

O veneno precisa ser aplicado em dois horários das 5h às 7:30 e das 17h as 19:30.

A Fundação Nacional de Saúde espera com o trabalho tirar de Dom Pedro o titulo de Região Epidêmica, deixando a população livre da doença.

Que cresce assustadoramente em todas as regiões do país…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. secretario de saude e a equipe da funasa estao de parabens,D.Pedro o futuro começa agora!

  2. a secretaria de saude e toda a equipe da funasa estao de parabens…sucesso pra voces,dpe stava precisando!

  3. fala serio dr.sandro faz um teste oral com ele pra ver a capacidade dele de conhecimento em saude, pelo amor de deus

  4. Esse tecnico deveria usar EPI pelo menos para tirar a foto!!!!
    Isso mostra a falta de preparo do corpo tecnico da secretaria de saude, quando nao se preocupa em usar EPI para trabalhar com venenos

  5. Prevenção de acidentes zero. Ministerio da agricultura e saude gastão milhoes em propaganda nacional e nada. Fala sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *