4

Governistas indicam nomes para CPI e Eliziane afirma não querer acreditar em manobra

ELIZIANE-GAMA10A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) afirmou na manhã desta quinta-feira (21), não acreditar que haja alguma manobra para impedir que ela assuma cargos na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará casos de violência contra a mulher.

Eliziane Gama é autora do requerimento para a criação da CPI e atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa.

Quero deixar aqui a minha indignação se houver de fato alguma manobra feita pelos blocos da base do governo. E aí digo base do governo, porque não consigo acreditar que pela relação pessoal, cordial que tenho com todos os parlamentares desta Casa, do campo do governo e oposição, algum deles tenha uma questão pessoal contra mim para que eu não assuma cargos na CPI – enfatizou a deputada.

Eliziane Gama aguarda agora a primeira reunião da CPI que terá cinco membros titulares e cinco suplentes. Entre os nomes indicados pelos blocos governistas estão os deputados: Edson Araújo, Alexandre Almeida, Francisca Primo, Roberto Costa e Magno Bacelar.

Eliziane Gama e Gardênia Castelo já haviam sido indicadas pela oposição.

Não há nenhuma justificativa plausível para eu não assumir cargos na comissão, principalmente diante da minha atuação nesta Casa em relação aos direitos humanos e as mulheres – concluiu.

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Todos os movimentos em defesa da mulher devem se unir e machar juntos

  2. Como é que a imprensa perde um furo de reportagem desse?
    Na calada da noite, o ex-comandante maior Zé Carneiro Noel foi aclamado presidente da recém criada Associação dos Ex-gestores Algemados e Tornozeleirados do Maranhão (Aegate).
    Pelo que soube, através de um grampo clandestino da Polícia Federal, a vice-presidente da Aegate será a famosa Bia, que não é aquela que a gente fuma, mas é a que fez um estrago danado em Paço do Lumiar.
    E o pior: Bebê Chorão advogou e conseguiu emplacar sabe quem na tesouraria? Teminha, seu paitrocinador na vida pregressa.
    Agora, o problema meu amigo, é na primeira secretaria. Nem com a intervenção de Bebê Chorão, foi resolvido o impasse.
    Disputam o cargo, Júnior do Mojorzinho, um tal de Nenemzinho e, correndo por fora, uma menina que não deu para identificar o nome, mas tem sobrenome Aroso.
    A Aegate foi criada para defender essa turma de ex-gestores do Maranhão que vive às voltas com algemas e tornozeleiras. Bonito foi saber que ninguém contestou Zé Noel como o presidente vitalício da Aegate.
    Deve ter sido por sua condição de ser o primeiro ex-comandante maior a usar algema e por ainda estar enrolado com o STF.
    Nossa, meu Papa Chico, tenha piedade de nós!

  3. sendo da base da oligarquia não vai ter manobra?quem conhece sarney e sua corja tem manobra na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *