23

A covardia da Assembleia contra Eliziane…

Eliziane: por que tantos tentam sufocá-la???

Mesquinharia, covardia e até mesmo pura burrice a estratégia de alguns líderes de bancada de querer impedir a deputada Eliziane Gama (PPS) de poder presidir a CPI que ela própria articulou para ser instalada.

Não há na Assembleia Legislativa nenhum parlamentar com o mandato tão dedicado à causa das mulheres, idosos e crianças quanto Eliziane Gama. Ela se dedica quase que diariamente a mostrar números e dados sobre a situação destas minorias.

E tanto não há outro deputado com o seu perfil que partiu apenas dela a iniciativa de levar para debate na Casa outras questões do mesmo tema, como pedofilia e agressão a idosos. 

Se for verdade o que o tiular deste blog ouviu de alguns deputados – que a articulação é impedir que Eliziane presida a própria CPI – não haverá outros adjetivos para definir a jogada senão os já citados acima.

É um ato mesquinho por que o isolamento de Eliziane não leva a lugar algum, não trará benefícios políticos ao autor e não impedirá a parlamentar de atuar com os segmentos.

Covarde por tratar-se de ação contra uma mulher que quer investigar ações de agressão contra a mulher.

E burrice por que, se arquitetada por deputados de governo, apenas cria arestas com alguém que – queiram ou não – terá forte cacife político em 2014.

Portanto, a covardia contra Eliziane Gama só é ruim para a própria Assembleia.

De uma forma ou de outra…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. A covardia não é da Assembleia, a covardia é do próprio governo do Estado,pois esses moços que se dizem Deputados são alinhados a família Sarney que são uns meros cumpridores de ordens oligárquicas e a ordem é retaliação a Deputada Eliziany Gama por não ter aceito o convite feito para tal 3ª via.

  2. Marco Aurelio, tenho percebido que essa deputada gosta de aparecer. É daquelas que realmente trabalha, mas passa por cima de qualquer coisa prá conseguir seu objetivo a fim de tá na mídia e aparecer. Não vejo um interesse maior pela causa, se der certo, deu. Se não der, o importante é que ela apareceu. Voce é inteligente e sei que percebe isso, mas como é amigo…

  3. marcos santos A deputada Eliziane Gama foi uma grande colaboradora no combate a pedofilia hoje quer que palanque são os deputados do governo que querem pegar carona na cpi

  4. Essa nossa deputada sabe muito bem pra que veio para assembléia do Maranhão,pois não fica parada enquanto sabe das injustiças. Que. As. Mulheres, as crianças. Os homens , os adolescentes,homens , os idosos e todos os milhares de eleitores que acreditam e confiam na garra e na luta constante da nossa deputada Eliane Gama.VAMOS JUNTOS LUTAR. A. FAVOR. DE UM MARANHÃO NOVO PARA O NOSSO POVO!

  5. quando um politico quer mostar trabalho por uma minoria desde pais tão sofrida e tão abrangente, o fator exibição ou promoção pessoal do agente é mínimo e justo. o importante é tentar banir essa prática tão comum e tão assustadora nos boletins policiais! dep Eliziane é sem dúvida uma boa revelação da politica maranhense nesse últimos 10 anos!

  6. Não vem ao caso se a Eliziane deseja um palco, como a maioria dos Deputados, também. O fato é que a bandeira foi levantada por ela; portanto, nada mais justo que a mesma presida a CPI. O que não dá para aceitar é manobra de Roberto Costa. Tudo ele se mete. Cabra antipático! Lembrem-se senhores Deputados “governistas”, a Eliziane ainda é um norte na decisão das eleições para o governo. Basta ela bater na mesa e escolher o lado que deseja ajudar. Se Roseana der um grito no pé do ouvido de Roberto Costa ele treme e abandona a ideia. Agora, se for o proprio governo que estiver orientando a bancada para que aja dessa forma, o que não é impossivel, com certeza é pelo fato de desejar uma conversinha co a Eliziane. É dando que se recebe!

  7. Não vem ao caso se a Eliziane deseja um palco, como a maioria dos Deputados. O fato é que a bandeira foi levantada por ela; portanto, nada mais justo que a mesma presida a CPI. O que não dá para aceitar é manobra de Roberto Costa. Tudo ele se mete. Cabra antipático! Lembrem-se senhores Deputados “governistas”, a Eliziane ainda é um norte na decisão das eleições para o governo. Basta bater na mesa e escolher o lado que deseja ajudar.

  8. Marcos,
    Tá na cara que essa moça quer é um palco para aparecer mais e mais….Os deputados sabem disso e todos tambem querem o mesmo palco…Porque eles teriam que ceder esse palco para essa moça?

    Resp.: Não interessa o que ela pretende fazer. A prexe na Assembleia é que os autores dos requerimentos de CPi sejam o presidente ou relator.

  9. Não resta dúvida que a causa levantada é justa. Resta saber o que sua defensora está realmente pretendendo. Os deputados “escolados” não são crianças e por serem vacinados conhecem a dor da injeção só em olhar o bico da agulha. Se estão estorvando a colega devem ter suas razões. Ela, que não é boba, aproveita pra se fazer de vitima. (Podes crer).

  10. Eita mensalão bem pago !!!

    Marco deça tu é muito pratico, pagou, babou.

  11. Parabéns Marcos…Agora quero sim parabenizá-lo por esta postagem. Quero também aproveitar a oportunidade de dizer que Eliziane Gama não será abafada como pensam esses deputados que se dizem ser do governo, mas que é contra os verdadeiros(as) representante da sociedade Maranhense contra o próprio povo. Sabe porque desvincularem ela do Projeto da CPI? É porque eles mesmo não possuem idéias próprias, não possuem caráter…Eu queria meu amigo Marco D’eça e minha Dep. Eliziane Gama a relação desses deputadaos que querem dificultar esse projeto para que todo povo possa dar a resposta a altura nas eleições de 2014…Seria ótima essa relação…

  12. Esse gesto é de uma infantilidade sem tamanho que só causará mais danos a imagem do governo. Não sei por que esse medo de eliziane até por que as causas da violencia contra mulher são na sua maioria dentro do proprio lar onde não pode ser direcionado criticas sobre possiveis falhas do poder público. A verdade é que os deputados governistas que articulam essa exclusão de eleziane sabem que sem ela a CPI tende a ser um enorme fracasso ou mesmo nascer morta. Eliziane precisa botar a boca no trombone e exigir os motivos da sua exclusão para depois deixar para a sociedade maranhense o julgamento daqueles que arquitetaram tamanho absurdo. Não desista jovem deputada , as mulheres do maranhão contam cm vc e não será por causa de meia dúzias de incompetentes que sua voz será calada.

  13. OLHA O COMENTÁRIO DA DEFENSORA DA DIGNIDADE HUMANA E EX-DEPUTADA ESTADUAL HELENA BARROS HELUY ATRAVÉS DO FACEBOOK:

    Estou pasma. Como diria o deputado Rubem Brito: PASMEM, SENHORES! Pois é, acabo de saber que a CPI de combate à violência contra a mulher, requerida pela deputada Eliziane Gama, teve, finalmente, a indicação de seus membros, pelos blocos. Acontece que a deputada Eliziane Gama não será Presidenta nem Relatora. Que é isso, gente. Oh tempos, oh costumes. É mais uma violência contra a mulher, exatamente no mês em que é feita a memória das lutas e conquistas das mulheres no mundo, no Brasil e no Maranhão, também.

  14. veja o que diz um dos maiores referencias do parlamento maranhense!

    Helena Barros Heluy
    facebook

    Estou pasma. Como diria o deputado Rubem Brito: PASMEM, SENHORES! Pois é, acabo de saber que a CPI de combate à violência contra a mulher, requerida pela deputada Eliziane Gama, teve, finalmente, a indicação de seus membros, pelos blocos. Acontece que a deputada Eliziane Gama não será Presidenta nem Relatora. Que é isso, gente. Oh tempos, oh costumes. É mais uma violência contra a mulher, exatamente no mês em que é feita a memória das lutas e conquistas das mulheres no mundo, no Brasil e no Maranhão, também.

  15. Parabéns a eliziane. Seu brilho jamais será apagado! Por mais que tentem! Ela e nossa legitima representante!

  16. Pra Eliziane e pra todas nós mulheres, representadas por ela, dignamente, esta cancao!
    Esta nova oração
    É uma canção de vida
    Pelo sangue da ferida no chão
    Que não cicatrizará
    Nem tampouco deixará
    De abrir a rosa em nosso coração
    E diga sim
    A quem nos quer abraçar
    Mas se for pra enganar
    Diga não
    Êêêêê Ê Ah
    Com as bandeiras na rua
    Ninguém pode nos calar :
    E quem nos ajudará
    A não ser a própria gente
    Pois hoje não se consente esperar
    Somente a rosa e o punhal
    Somente o punhal e a rosa
    Poderão fazer a luz do sol brilhar
    E diga sim
    A quem nos quer acolher
    Mas se for pra nos prender
    Diga não
    Êêêêê Ê Ah
    Ninguém vai ser torturado
    Com vontade de lutar

  17. parabens blogueiro , vc é voz dos movimentos socias na defesa das mulheres.

    ainda vem mais …..é só aguarda os movimentos socias e a sua posiçoes na defesa da CPI.

  18. Explendido, não ha melhor anlise do que esta que vc fez, sou mulher e reconhece o trabalho da deputada Eliziane Gama

  19. Parabéns Eliziane ninguém apaga teu brilho! As mulheres estão com vc! E ninguém muda isso! Ninguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *