2

Secma reúne prefeitos para discutir Sistema Nacional de Cultura

Como forma de consolidar as políticas culturais no Maranhão, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) promove, na próxima segunda-feira (25), às 9h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o I Fórum de Debates sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

O encontro contará com a presença de prefeitos e dirigentes culturais dos 217 municípios maranhenses.

A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, afirmou que o encontro será uma importante oportunidade de administradores das prefeituras conhecerem o Sistema Nacional de Cultura.

A participação dos gestores municipais e conselheiros estaduais nesse processo de construção coletiva da política cultural é imprescindível para o desenvolvimento das ações pactuadas com o Ministério da Cultura – afirmou.

Durante o Fórum sobre o Sistema Nacional de Cultura serão debatidos os Sistemas Nacional, Estadual e Municipais com informações atualizadas que são de interesse dos municípios. Na mesma programação será realizada solenidade de posse dos Conselheiros Estaduais de Cultura.

A viabilização do Sistema Nacional de Cultura faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura (Brasil) (PNC), que estabelece ações de incentivo à cultura. Seu objetivo é organizar as políticas culturais de forma descentralizada, dando continuidade a elas independentemente de mudanças de governantes.

O SNC garante acesso a mecanismos de gestão e investimento, proporcionando transparência nas ações, por meio do controle social dos recursos e das políticas executadas pelo poder público.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Cultura é turismo;
    Com trabalho desenvolvido na Embratur pelo crescimento do turismo internacional no Brasil, Flávio Dino foi destaque nas revistas Pulso e Expresso Diário de Viagens e Turismo, de expressão internacional. Os portais destacaram o crescimento do setor

    Duas revistas internacionais destacaram o trabalho do presidente da Embratur, Flávio Dino, por conta do crescimento do turismo de negócios no Brasil. Com base em dados do jornal Folha de São Paulo, as revistas afirmam que o Brasil já conquistou um crescimento de 5% em relação aos anos anteriores no setor de turismo.
    Essa é a resposta dada pela imprensa Nacional e Internacional para quem diz que Flavio Dino não trabalhar e que vive fazendo campanha fora de epoca peregrinando pelos interiores do Estado.

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, tu conheces esse processo: 26324-68.2010.4.01.3700?

    Resp.; Não, meu caro. Do que se trata???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *