46

Holandinha trouxe o caos ao Transporte, Saúde e Educação…

socorrao

Com quase três meses de gestão, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem três pontos fracos evidentes em sua gestão: Educação, Saúde e Transporte.

Isso não significa que os demais setores estão às mil maravilhas. Ao contrário, com ações tolas e amadoras, vão claudicando nestes quase 100 dias de governo.

Mas os três setores citados acima representam  símbolo maior do caos estabelecido numa gestão que se propôs moderna, prometeu avanços imediatos e se vendeu como esperança de melhores dias “já no primeiro dia de governo”.

A saúde é um feudo do reitor da Ufma, Natalino Salgado, que controla o secretário Vinícius Nina pelas mãos do ex-secrtário Edmundo Gomes.

Desde a coleta de alimentos promovida no Hospital Djalma Marques – passando pela tentativa de fazer uma empresária reformar o prédio – até o fechamento das demais unidades, a Saúde sob Hoandinha é a pior já registrada na história de São Luís. (na imagem, Yglésio Moyses mostra o Socorrão a vereadores)

chaguinhas

A Educação também tropeça em contratos mal explicados de prestação de serviços “voluntários”, e uma relação obscura com a cooperativa Multicooper, que pode gerar uma CPI na Câmara Municipal. (Imagem: vereador fala de uma CPI para apurar a Educação)

Além disso, a Semed é o centro do aparelhamento político da prefeitura pelo PCdoB, que gera ciúmes no PDT e demais partidos da aliança Holandina.

A incompetência no setor de Transportes veio à tona com a primeira tentativa de ação da secretária Míriam Aguiar, tida como o braço do Sindicato das Empresas de Transporte na prefeitura.

259966_430984180320456_2024034242_nA comunicação holandista – outra que parece comandada por adolescente de rede social – tentou vender como ação inédita, uma suposta quebra de monopólio nas linhas da área Itaqui-Bacanga, já desmascarada por este blog.

A tal quebra de monopólio serviu apenas para garantir linhas de ônibus ao grupo Primor, cujo marido da secretária foi um dos diretores.

E a troca se revelou pior do que o serviço anteriormente prestado. (Na imagem, usuários abrem guarda-chuvas para se proteger das goteiras no ônibus)

As linhas trocadas agora servem apenas à margem da Avenida dos Portugueses, não entram mais nos bairros, como acontecia antes.

O resultado é o protesto da população e uma inusitada decisão judicial, que liberou o serviço clandestino de taxi-clandestino por que a prefeitura não consegue cumprir com sua obrigação.

Holandinha está próximo de chegar aos 100 dias em meio a um caos gerado pela própria incapacidade de sua equipe.

E são os fatos demonstram isso…

Marco Aurélio D'Eça

46 Comments

  1. Esqueci uma coisa… esse menino tem algum curso na área de gestão? Por que ser gestor não é isso! Não penso que pra ser diretor de hospital tenha que ser médico. Esse é o grande problema dos nossos hospitais, médico é pra atender os pacientes, fazendo seu trabalho, cumprindo o que diz seu juramento e não fazendo de conta que sabe “dirigir” algo tão importante para a sociedade. Enquanto reinar esses pseudo-diretores nas Instituições de saúde só vai acontecer isso… o caos.
    Acorda ED-H.

  2. Já vi de quase tudo no socorrao 1, mas esse menino-diretor está se superando. Hoje mais uma vez reuniu os funcionarios pra dizer que não chamou ninguém de porco e que isso é coisa do vereador Fábio Câmara e de Ricardo Murad… primeiro ele chama de porcos, depois de preguiçosos o que será que vem depois? Engraçado ele dizer que os funcionários estavam acostumados a não trabalhar, mas ele deveria olhar para seu umbigo antes de apontar para os outros. Ele quer aumentar a carga horária dos funcionários, mas e ele? será que os médicos vão dar 24 horas também? e ponto eletrônico vai servir para eles também? lógico que não. não esqueça que é um direito adquirido, já temos muito mais de cinco anos com essa carga horária DOUTOR. Cuidado senhor prefeito esse menininho mimado está acabando com sua imagem no socorrao 1.

  3. Acorda prefeito nao se deixe levar pela amizade, esse diretor nao tem equilibrio para responder por um orgao tao complexo
    Amizade a parte

  4. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,O QUE.? Quem? Ainda mantém esse diretor do socorrão 1 no cargo,depois de tanta incompetencia,ainda vou descobrir,ah se vou.

  5. O ilustríssimo prefeito já ser alcunhado de :
    O Cavaleiro do Caos Ludovicense ?

  6. É uma falácia afirmar que o prefeito trouxe o caos. Essa situacao já existia, agora ele precisa comecar resolver os problemas para nao cair no descrédito.

  7. O q dizer da tua patroa, q ta ha tantos anos nao resolve nada, esse mandato o maranhão vai avançar, ai nada, ai ela vem de novo agora vai, e nada, agora vem esse pau mandado do Luis fernando dizendo q e mudança e agora vai. vc devia ter ver vergonha dessas materias.

  8. Por mim, o Allan publicava os nomes de todos os 86 diretores nomeados para quem quizer pesquizar a filiação e ver que o aparelhamento está apenas na cabeça de quem quer fazer queimação e quem tem apadrinhados que queria proteger. O que tu deves ver é que fazia tempo que as aulas não começavam em tempo e agora por diante tu vais ver a diferença;

  9. Nenhum xiita do grupo sarney vai desestabilizar o governo do prefeito Holanda, nenhuma facção terrorista vai impedir a eleição de Flávio Dino. Roseana amargou fenomenal derrota com Washington e agora com o impopular Luis Fernando.

  10. Será que o blogueiro estar lúcido ou estar com o mal do bebum tomando esta porcaria castelista.

  11. hahahahahhahahahhaha na campanha sempre eu vinha aqui e te avisava q nao adiantava plantar matériAs, denegrir a imagem de Edivaldo JR., e vc viu no que deu!!! Ahahahhahahahhahahaha vim aqui e sorri mais da sua burrice e tolice de se achar formador
    de opinião, só queria te dizer uma coisa e que vc anote e se
    Lembre mais na frente…. Edivaldo Jr vai ser o melhor prefeito ja visto na nossa cidade, mesmo ele não sendo mágico, mas ele tem uma coisa que nenhum antes teve, vontade real de ajudar o próximo, ajudar os mais necessitados, portanto sarara se vc estiver vivo, vc verá isso ser realidade e eu irei vir aqui novamente pra sorrir da sua cara seu BURRO!!

  12. EdH jr não estar nem aí para são luís a administração dele eumano sopa deis letrinhas e pcb com
    Pdt prtb misturanda vira incompetência

  13. MEU AMIGO, ISSO NÃO É NOVIDADE PRA NÓS QUE SOMOS ESCLARECIDOS, O DIABO É QUE A JUMENTADA É MUITO GRANDE PORTANTO, É PRECISO PAU NO LOMBO DA JEGADA PARA APRENDER.

  14. Flavio Dino,nao tem culpa desse descaso,a culpa toda é do Edivaldo,que colocou uma pessoa imatura como o diretor do socorrao 1.
    A secretaria de educacao tem uma pessoa equilibrada e competente,que foi indicaçao do Pc do B,ja o diretor do socorrao 1 , foi indicacao de quem?
    Quem o mantem no cargo?

  15. Ei Marcos, passa lá na superitêndencia epdemiológica vigilncia sanitária Municipal ao lado da Central de Marcação de consulta.Lá que vc vai vê coisa meu velho,não tem ninguém pra fazer a limpeza os bamheiro ferde mais do esgoto a céu aberto . não tem copo descartável para tomar água que saí de um filtro que recebe água de uma caixa que fica na laje que até calango morto havia dentro.a única que está acontecendo sáo palestra e nada mais e o horá que tem que se cumprir na íntegra. mais o resto é só blá,blá ,blá e a sim é em todas as secretarias.

  16. realmente é lamentável a situação das secretarias , é mais triste ainda é ver pessoas com salário de 3.500,pra não fazerem nada com motorísta e telefones corporativos a disposição ,pessoas essas que não cumpre horário de trabalho,chegam as 11:hs ,as 10 ;hs;e nada é descontado do seu salário enquanto que um tecnico de nível superior pos-graduado contratado entra as 8:hs e saí as 14 :hs e se chegar atrasado soma-se 3 atrasos é descontado uma falta com um salário de 800.

  17. Desde o título da matéria já sei que não se trata de livre jornalismo, mas um meio de comunicação em prol de algum interesse por trás disso. Isso não é jornalismo.

  18. Ludovicenses, mais uma vez erraram feio. Eu nunca vi esse prefeito dá uma entrevista e, ás vezes que eu vi algo em torno disso, foi uma retórica fraca demais, inseguro. Mirem-se no exemplo dos cariocas, grande prefeito Eduardo Paes, juntamente com o governador do estado, estão levando o Rio a uma cidade transformadora. É…o daqui Ediv-H mesmo.

  19. Pra quem é mal informado: A tal quebra do monopolio, que a SMTT tanto alardeia, é a seguinte; Aempresa SBenedito entrou na área do Itaqui/Bacanga, mas o que poucos sabem é que a TAGUATUR, de algum tempo, já é dona de parte da SBenedito, então, na realidade ela não perdeu nada de seu monopólio, continua dona da área.Quanto a PRIMOR, acima já foi descrito o motivo de sua entrada. Valeu prefeito! Nada a dever às velhas práticas.

  20. Faltou falar da buraqueira. Aliás valas. No final da Av. Paz no Parque Shalom só de trator para conseguir passar ou então deixando o fundo do carro ralado/rasgado no chão. Esse EDICAOS é porreta mesmo. Parabéns continue metendo a ripa nos ludovicenses abestalhados que votaram em você. Quem sabe na próxima os idiotas não aprendem.

  21. E o q vc tem a falar no “melhor governo da vida” de Roseana? Melhor só se for pra ela mesmo. Pq ainda não sei aonde estão os 72 hospitais, a ponte quarto-centenário, a avenida metropolitana etc. Vcs só falam de espigão da ponta d’areia, só isso. Curioso né!

  22. Marco parabens! Se nao ha parlamento livre ou independente,mas vereadores subalternos aos prefeitos em maioria, temos voce para expor os graves problemas de nossa cidade!

  23. O Caos no Socorão I ainda reina. Faltou material ( Seringa e e outros), Entrou muita gente novata para não fazer NADA, por exemplo o Gestor de planejamento do soccorrão, o que fez para melhorar o serviço de atendimento à populaçao que necessita recorrer ao hospital? Está la por ser anigo do diretor.
    Além de outros amigos e namorada do diretor, que estão la so na mamada. O prefeito precisa resolver isso urgente.

  24. marco ai prova como Ed, não tem projeto para são luís,falou que ia trabalha no primeiro dia, e até agora não vir nada muda em são luís, ficou pior do que estava, minha cidade totalmente ,e ainda entregou a secretaria de educação, para flavio dino, pensando que esse arrogante ira ser gov.do maranhão que tire o cavalo da chuva, so se for no inferno que ira ser governador,

  25. O meu pai sempre teve receio que algum dos seus filhos fosse Advogado. Hoje tenho receio que algum do meus filhos seja jornalista. Um profissão , aqui no Maranhão , exercida por jornalistas sem ética, parciais, ” doutrinados ” com viés da política mesquinha e dominadora.

    Resp.: E…???

  26. Esse diretor do Socorrão é um doido, vive humilhando todo mundo no hospital, o que ele gosta mesmo é de aparecer na mídia pode ser até falando mal que ele aceita, agora se quiser ver a realidade vai no Socorrão l e veja como é gente no corredor sofrendo a espera de um atendimento, isso qndo esse yglesio não dar na doida e não deixa o povo entrar no Socorrão. Esse prefeito tem que ter mais pulso e comandar sua prefeitura e principalmente a saúde que estar um caos.

  27. Sarará de H, deixa de escrever denuncias vulgar, q por si só é sem importância, em administração pública ninguém alcança a perfeição, sempre existirá poblemas contínuo e permanente, deixa de ser vigia de causas menos nobre. O Prefeito nem se ele ficar por dois mandato vai deixar São Luis como o povo deseja, mas fará o que tua patroa em quatro mandato não fez pelo povo do Maranhão, só promessas e mentiras, é isso, deveria almoçar sem ler umas verdade.

  28. Qual respeito tem um blogueiro que publica uma reportagem definindo todo um mandato de um prefeito sendo que a o mesmo só ministra a prefeitura a poucos meses? Respeito algum.

  29. Mrcos D’eca procura te informar melhor para nao sair postando noticias que nao tem o minimo de fundamento o Dr. Natalino nao tem nenhuma aproximacao com o ex-secretario de saude Edmundo sao por esses motivos que vais perdendo a credibilidade em relacao ao socorrao I tens razao esse diretor e desequilibrado os servidores desse hospital de emergencia estao todos revolados pois ele anda chamando-os de imundos.

  30. Discordo do título. A gestão dele não trouxe o caos para esses setores, porque essa situação de desordem já estava instalada. Porém, é certo que melhoras também não promoveu. No resumo, tudo parece como dantes.

  31. Kkkkkkkkkkkkkkk subestimou total. Continue de olhos fechados para o governo do Estado, que vive de mídia. Rindo alto aqui.

  32. Prezado, são apenas 3 meses, pouco tempo para consertar todas as mazelas de São Luis, Governar não é fácil se fosse o Governo do Estado estaria a mil maravilhas pois estão a muito tempo no comando, e tentar arrumar toda porcaria de Castelo deixou vai demorar mesmo.

  33. Está mais do que provado que vc inicou uma campanha contra o prefeito “Holandinha” dessa forma depreciativa e debochada como vc o coloca. Ainda é muito cedo pra julgar e ver as melhorias na cidade, pois depois que o teu patrão Caostelo fugiu deixou um caos verdadeiramente falando. Não importa o que o atual prefeito faça, tu seu jornalistazinho de meia tigela, sempre vai ser do contra.
    Ps: Maldita inclusão digital, que faz com que qualquer semi – analfabeto se ache no direito de ser chamado jornalista.

  34. ESSA PANELINHA FALA MUITO E NAO FZ NADA ..TODO ESSE DINHEIRO QUE DEVERIA SER INVESTIDO NA CIDADE VAI PARA A CAMPANHA DO PALHAÇO DO DINO..SAO LUIS QUE SE LASQUE. MEU VOTO ESSE MENINO NAO PEGA MAIS. EDICAOS

  35. Na Educação Contratos mal explicados e Multicooper de quem ? A tua desonestidade é hoje o nosso maior aliado. Desde a campanha que tu constrói um corolário de mentiras que deixa claro aos teus leitores o nível de crédito que se pode dar a qualquer coisa que escreveres contra a oposição.

    resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tscc

  36. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não se incomoda com seus comentários levianos, ridículos, coisa típica da oligarquia que voce tenta defender. Observe Blogueiro, que suas matérias sequer são comentadas, ninguém tem paciência para ler e comentar tanta asneira. Voce caiu no descrédito das pessoas e virou motivo de piadas.

  37. ACHO QUE COLOCAR PESSOAS SO POR AMIZADES EM UM CARGO PARA SER DIRETOR,E UM ERRO GRAVE
    ESCANDALOS A CADA DIA COM ESSE DIRETOR,E O PREFEITO POR SER SEU AMIGO AINDA O MANTEM NO CARGO

  38. Caro, Marco Aurélio, você que ver coisas ainda mais sem rumo, procura saber das ações na Secretaria de Assistência Social no setor comandado pela Andréia Werton. Tudo lá quem dita por ultimo é ela. Por ultimo receberam agora uma advertencia do ministério do desenvolvimento social como eles estão conduzindo os CREAS. E esta advertencia foi o de corte dos repasses do governo federal.

  39. Ate agora o que se viu foi um caos completo.
    ou holandinha e burro ou nao sei nem o que dizer,o diretor do socorrao passa uma imagem que esta a mil maravilhas , e ele acredita.
    va no socorrao prefeito esta muito pior que o castelo.
    nao foi para isso que o povo elegeu vc prefeito saia da cadeira,levante,acorde
    antes que vire um caos completo

  40. Faltou você falar a Falta de planejamento , da semosp e saber quais obras que foram deixadas vão ser terminadas Litorânea , elevado do calhau, da forquilha entre outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *