1

Romário e a CPI da CBF

O ex-jogador e deputado federal, Romário (PSB-RJ) foi o único deputado até o momento a se pronunciar sobre os escândalos veiculados na mídia e nas redes sociais contra o presidente da CBF, José Maria Marin e seu vice-presidente, Marco Polo Del Nero.

Romário em tribuna apresentou novas denúncias e pediu o afastamento de Marin da CBF e do seu vice.

Em novos áudios atribuídos a Marin, ele faz ameaças a dois empresários, pedindo que jamais mencionem seu nome.

Os dois empresários em questão são, segundo a gravação, os irmãos Balsinelli, donos da BWA, empresa que, também segundo o mesmo áudio, controlam negócios na maioria dos estádios brasileiros.

Marin afirma que com tal parlamentar, apoiado por Del Nero, (abre aspas) “estão dominando o Congresso. Eles estão fazendo a lei!”(fecha aspas) O que significa essa afirmação? Que “lei” é essa? A “lei” geral da Copa que atende a interesses promíscuos do Comitê Organizador da Copa, do qual Marin também é presidente? Ou é uma nova lei que está sendo preparada em surdina nos bastidores da Casa? – questionou Romário em discurso.

 Com as novas suspeitas o deputado reforçou o pedido ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para que a CPI da CBF protocolada no final do ano passado seja logo instaurada.

 Já estava mais do que na hora de alguém prestar atenção nos desmandos que ocorrem na Federação e servem de espelho para as confederações estaduais de futebol.

(Leia o discurso do deputado na íntegra aqui)

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Exmo. Sr. Romário
    Gostaria de saber se os estatutos da CBF, COB e federações estariam sujeitas à aprovação do Ministério dos Esportes e, se estão, por que apresentam falhas de tal forma que permitem os desmandos que verificamos nas denuncias pela imprensa.
    Há como controlar as confederações e federações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *