Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A troca de experiências entre Ribamar e Caxias…

Vereadores no Liceu Ribamarenbse, referência em educação de tempo integral

Desde que a governadora Roseana Sarney (PMDB), que, junto com o seu secretário de infraestrutura – e ex-prefeito de São José de Ribamar – Luis Fernando Silva, esteve em Caxias para conversar sobre parcerias com o prefeito Leonardo Coutinho (PSB), criou-se o ambiente para a troca de experiências.

A repercussão positiva do encontro gerou revolta entre os oposicionistas, a ponto de a patrulha do PCdoB e do PSB – e seus apêndices na imprensa – promoverem ataques agressivos contra Leo Coutinho.

Mas em Caxias, o que a classe política quer mesmo é conhecer experiências de sucesso.

Tanto que, no final de semana, foi a vez dos vereadores do município – a maioria ligada ao próprio Leo Coutinho – ir a Ribamar, conhecer as experiências implantadas pelo ex-prefeito Luis Fernando e pelo atual, Gil Cutrim (PMDB).

Agricultor fala dos conceitos do pólo de Ribamar

Os vereadores Luis Martinho, Ronaldo Chaves, Taniery Cantalice, Durval Araújo, José Silva e Jerônimo Ferreira visitaram a Unidade de Beneficiamento de Polpas de Frutas; o polo agrícola de Itapari; a Cozinha Escola Municipal; a Fábrica Municipal de Gelo; e a Escola Municipal Liceu Ribamarense I, pioneira no Maranhão em educação de tempo integral.

– Os projetos são eficientes e contribuem, em suas respectivas áreas, para melhorar a vida do povo ribamarense, tornando São José de Ribamar referência para as demais cidades do Estado. E isso só foi possível graças ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Luis Fernando e que teve continuidade com o prefeito Gil. Iremos propor que a Prefeitura de Caxias execute ações iguais no município – afirmou o vereador Luis Martinho.

Fábrica de gelo, outra referência estadual

A busca de informações sobre os projetos ribamarenses tem sido constante, por prefeitos, vereadores e secretário municipais, do Maranhão e de outros estados.

É um exemplo de como se dialoga na prática, não apenas no gogó – com troca de experiências e resultados conhecidos in loco por quem tem a mostrar.

E este resultado, Caxias pode experimentar na prática.

Goste ou não a patrulha comunista…

Sair da versão mobile