Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Campanha pelo governo já é intensa no interior…

Luís Fernando tem recpeção cada vez mais calorosa em Imperatriz

As três correntes que buscam disputar a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB) em 2014 intesificaram os movimentos políticos no interior do Maranhão.

Cotado como candidato do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), o secretário de Infraestrtutura Luis Fernando Silva voltou a Imperatriz no fim de semana, mesma cidade em que o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) esteve na semana anterior.

Luis Fernando teve recepção calorosa dos imperatrizenses, organizada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e outras lideranças políticas do PMDB, DEM, PV e outros partidos.

Eliziane, entre Dutra e Ribamar: alternativa de poder

Foi o oposto do encontro do chefão do comunismo, que chegou a anunciar lançamento antecipado de candidatura, mas recuou, após o fracasso de público do seu tal “Diálogos pelo Maranhão”.

Mesmo assim, os dinistas voltaram a fazer movimento em Imperatriz, numa tentativa de contraponto à presença do roseanista.

O duelo mostra que Imperatriz deverá se tornar o principal palco de embates pelo governo no interior maranhense.

Via Alternativa

A deputada Eliziane Gama (PPS), que coordena o movimento “Via Alternativa”, optou pela região do Vale do Pindaré, para também marcar posição política no fim de semana.

Ao seu lado, em Santa Inês, o deputado federal Domingos Dutra (PT) e o prefeito da cidade, Ribamar Alves (PSB).

Todos os comunistas de Imperatriz reunidos, numa tentativa de contraponto

Na disputa de poder no Maranhão, há ainda o grupo liderado pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que parece ter-se desligado da Via Alternativa.

Neste encontros, todos os pré-candidatos buscam uma espécie de diálogo com a sociedade.

O mesmo que Luis Fernando iniciou lá atrás, ainda em 2011, com os seminários regionais de liderança…

 

Sair da versão mobile