Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara confirma monopólio denunciado neste blog…

Fábio Câmara: monopólio denunciado

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), denunciou hoje a existência do que parece ser um monopólio no transporte, controlado pela empresa Primor/TCM.

Exatamente como este blog já havia denunciado, como pose ser lido aqui e aqui.

Câmara vai pedir instaruação de investigação do possível esquema pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

– Das seis bacias existentes em São Luís, a empresa Primor/TCM, de propriedade do senhor Romeu Aguiar, é a única que opera em todas. E dos cinco terminais da integração que existem, este mesmo grupo opera com mais de 50% em dois, sendo o da Cohama-Vinhais e Cohab-Cohatrac – disse o vereador.

Há duas semanas, quando a propaganda de Holandinha tentou vender a idéia de que ele havia quebrado o monopólio da empresa Taguatur, na área Itaqui-Bacanga, este bog desmscarou o esquema e mostrou que, na verdade, o que houve foi um beneficiamento nà Primor, que ganhou mais linhas. (Relembre aqui)

 – O prefeito não quebrou o monopólio do transporte coisa nenhuma, pelo contrário, fortaleceu ainda mais um grupo que comanda o serviço na região Metropolitana – completou.

Para ele, as novas linhas criadas pela Prefeitura na área Itaqui-Bacanga precisariam ser discutidas de forma ampla com os empresários do setor, mas ao invés de abrir um dialogo, a Prefeitura resolveu presentear o grupo Primor/TCM, que já opera linhas na Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, municípios da Grande São Luís.

Sair da versão mobile