14

Fernando Fialho, Sarney Filho e as ações de combate à pobreza…

O deputado federal Sarney Filho (PV) e o vice-presidente do Partido Verde (PV), Adriano Sarney, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, sobre a implantação de projetos de sistemas simplificados de abastecimento de água e de melhoramento de estradas vicinais e caminhos de acesso nas regiões da Baixada Maranhense e do Munim.

– São pequenos projetos de grande alcance social que vão enfrentar a pobreza e as necessidades da população – disse Sarney Filho.

fernandofialho

Fialho com Sarney Filho, Adriano sarney e Kênia Delane, da Cidade Olímpica

Estas são algumas das ações do programa de combate à pobreza que o Governo do Estado realiza por meio da sua pasta, disse Fialho.

– Desta forma, o Maranhão vai superar a pobreza extrema e avançar em desenvolvimento econômico e social – destacou.

Cidade Olímpica

Sarney Filho também solicitou ao titular da Sedes a regularização fundiária da Cidade Olímpica, com a titulação das terras do bairro.

A Cidade Olímpica é um dos bairros mais populosos de São Luís, surgido em 1997, a partir da invasão de terras por moradores sem teto.

Atualmente, são cerca de 139 mil moradores.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kênia Delane Pinheiro, que também acompanhava o deputado Sarney Filho, as famílias não conseguem obter financiamentos habitacionais nos bancos porque não possuem o título de propriedade, já que eles têm apenas a posse dos terrenos.

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Deputado SarneyFilho,é um grande defensor do meio ambiente na Camara dos Deputados,sensivel aos problemas
    ambientais sustentaveis renovavel,temos que reconhecer seu trabalho,sermos justos bando de Falsos comunistas.

  2. Deça!
    Combate a pobreza se faz com planejamento ( como eles da matéria estão fazendo ), com discussão ( como a UFMA esta fazendo com o Ciclo de Debates Pos SBPC: Proposições para enfrentamento da obreza a luz dos direitos humanos ), e com ação( como o governo federal faz atraves do Brasil Sem Miséria)! Por que não juntar tudo isso?

  3. Tá de brincadeira, Marco D`Eça. Adriano Sarney preocupado com a pobreza dos maranhenses!?!?!?

  4. Sarney Filho tá tão bonzinho!!!, merece a Medalha de Comendador e de outras Medalhas dos outros Poderes. O que ele está fazendo é inédito, “Uma coisa jamais vista em trempo algun neste País e no Mundos”, Sarney Filho é incomun, raro, igual a Sarney Filho só Sarney Filho…

  5. Só se for da 4ª geração da família dele, bem que meu pai poderia ser político, aí hoje eu estaria mamando nas tetas públicas, poderia até ser deputado, ou quem sabe prefeito de algum município deste Estado. Chega de política de pai pra filho, novos nomes na política do Maranhão, só assim prosperaremos;

  6. É tarde ao grupo sarney a preocupação com a pobreza do povo maranhense. Esse tipo de ‘projetinho’ amador e insignificante não resolve absolutamente nada. Vamos continuar como exemplo de estado absurdamente incapaz de melhorar a vida de seus cidadãos. Ao contrário do blogueiro que leva uma vida tranquila, milhões de maranhenses até a hora deste post não beberam um simples café, daí é fácil defender a governante que curte férias nos Estados Unidos desfrutando do bom e do maravilhoso.

  7. Projetos rumo ao desenvolvimento são sempre bem vindos, o Adriano tem se destacado a frente do partido verde, finalmente o PV começa a ganhar vez e voz. O Dep. Sarney Filho é um homem de credibilidade e compromisso, espero que esse projeto aconteça! Estou na torcida!

  8. Ainda bem que alguém está preocupado com a Cidade Olímpica. Apoio a iniciativa do Deputado.

  9. Pronto, agora sim o Fialho vai deslanchar: juntou a fome com a vontade de comer…

  10. “Pequenos projetos de grande alcance social!”
    “O Maranhão vai superar a pobreza extrema e avançar!”
    É Marcos, 2014 vem aí. Sempre a mesma “fábula”. Eles já estão fazendo campanha, enganando os incautos. Na verdade o povo vai continuar enfrentando a pobreza extrema e esses picaretas cada vez mais ricos. Isso sim.
    Abs.

  11. Há 50 anos diziam o mesmo, é só ler os jornais da época. Perguntar não ofende: acabar com a pobreza de quem mesmo?

  12. kkkkkkkk combate a pobreza de pai para filho esse ai nunca vão ficar pobres, esse Adriano se juntou com a Bia pra surrupiar paço do lumiar kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *