10

Ações contra Holandinha começam a chegar à Justiça…

Aterro da Ribeira (25)

Acabou a paciência com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E isso pode ser medido com o aumento da insatisfação popular, da cobrança política e, principalmente, das ações de obrigação de fazer que começam a pipocar na justiça e nos órgãos de controle.

O Ministério Público Federal decidiu acionar a prefeitura para que ela dê um jeito na situação do Lixão da Ribeira, que causa riscos ao aeroporto de São Luís.

Esta situação já foi denunciada neste blog. (Relembre aqui)

– As atividades de limpeza pública e destinação adequada dos resíduos sólidos são de responsabilidade da prefeitura. a quem cabe tomar providências que melhorem a condição das vias adjacentes ao aeroporto – justifica o MPF.

Em outra ação, esta de autoia do vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, Holandinha vai ter que se explciar no Cade sobre a denúncia de que favorece um monopólio no transporte público de São Luís, comandado pela empresa Primor/TCM, ligada à secretária de Trânsito e Transportes, Míriam Aguiar.

Este também já denunciou este monopólio, revelando, inclusive, reuniões do pai do prefeito, Edivaldo Holanda, com o diretor da Primor, Romeu Aguiar, na sede da empresa, nas semanas que antecederam a posse de Holanda filho. (Releia aqui)

– O governo municipal mente e mentiu para o povo de São Luís. O grupo Primor/TCM ganhou de prsente mais uma linha no eixo Itaqui-Bacanga, sem critério e sem licitação – disse Fábio Câmara

Às investigações do Cade se somam a reclamação popular pela falta de ação da prefeitura contra as enchentes causadas pelas chuvas, pela buraqueira em várias avenidas e bairros de São Luís e pelo aparelhamento da Secretaria de Educação.

Já passou o tempo de ficar jogando a culpa na gestão anterior por tudo que acontece em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Por que nem a situação, nem a oposição e nem MP fala sobre as licitações das linhas de ônibus?

  2. Concordo com o Ricardo. Não temos prefeito, só estão fazendo caixa pra 2014.

  3. Bom dia! Esse problema do aterro da ribeira é um problema antigo. Esperamos que o Ministéro Público consiga resolver.

  4. Não existe prefeito neste momento em São Luís. A administração municipal está preocupada só com duas coisas: pagar a eleição do Edicaos e juntar alguma dinheiro para a campanha de Flávio Dino. O resto é balela.

  5. GENTEEEE!!!!!!!
    Eita povo que não quer ver o que acontece…..
    Minha querida regina, não interessa quem. Se MPF ou SARNEY., o que interessa é o que está acontecendo.
    Quanto mais passa o tempo, vejo que tinha candidato melhor que esse ai (não é castelo, pelo amor de dada) .
    NINGUEM MERECE.

  6. será q dois, três meses já daria tempo p um admnistrador dá um jeito em um problema q já se estende por mais de dez anos……

  7. Acho interessante esses babacas que teimam em utilizar o velho e surrado discurso em querer responsabilizar Sarney por tudo de ruim no estado. Regina, quem está fazendo merda é o prefeito, qualquer cidadão que se sinta lesado em seus direitos tem o direito (e o dever) de entrar com ação civil e até criminal contra a administração pública. Ou você vai dizer que São luís está a mil maravilhas? Saúde continua uma lástima, na educação há centenas de demissões de pais e mães de família, buracos pra todo lado, enfim, São Luís continua a mesma de 400 anos atrás.

  8. “Já passou o tempo de ficar jogando a culpa na gestão anterior por tudo que acontece em São Luís…” -> CONCORDO 100%!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *