Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha não quis resolver problema do “Bom Peixe”…

A empresa Pacific Pescados, fornecedora de peixes e frutos do mar para o programa “Bom Peixe”, da Secretaria Municipal de Abastecimento, procurou a cúpula da Prefeitura de São Luís, há cerca de um mês, propondo um acordo para solucionar o débito do município e garantir o abastecimento no período da Semana Santa.

Segundo apurou o blog, dos cerca de R$ 2 milhões que a prefeitura deve, a empresa aceitou receber um sinal de R$ 250 mil – para pagar funcionários e encargos – e parcelaria o restante a perder de vista.

Com o acordo, a Pacific garantiria a manutenão do programa “Bom Peixe”, com cerca de 700 tolenadas de pescado apenas para o período da Semana Santa.

Negligente com a data festiva dos católicos, Holandinha deu de ombros.

Mais tarde, o prefeito e seus assessores mais próximos foi procurado por assessores da Semapa, mais uma vez para tratar do problema do programa “Bom Peixe”, ocasião em que disse haver uma orientação da Controladoria do Município para suspender o contrato por supostos vícios, como revelou, em Nota, o secretário de Abastecinento, Marcelo Coelho.

O prefeito foi alertado novamente sobre o período da Semana Santa. E novamente ignorou a importância da data.

A idéia era deixar as coisas passarem despercebidas, mas o fato estourou na imprensa.

O resultado foi esta nota desastrada, que acaba respingando em um dos principais aliados do prefeito, o pedetista Júlio França, como destacou o jornalista Gilberto Léda em seu blog.

Se o contrato com a Pacific tem vícios, a responsabildiade é de França.

Pelo menos é o que diz a própria gestão holandina…

 

Sair da versão mobile