21

Paço do Lumiar: Paulo Buzar é a primeira baixa na equipe de Josemar…

Paulo Buzar: blnoticiam sua demissão em Paço

Prestes a completar os 100 primeiros dias de governo, a gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PR), em Paço do Lumiar, sofreu a primeira baixa.

Desde o final da tarde de ontem (26), comentários nos bastidores da prefeitura dão conta de que o secretário de Educação, Paulo Buzar, solicitou sua demissão do cargo.

Hoje, o blog de Robert Lobato confirma a saída oficial do secretário.

De acordo com informações do blog Luminense, sua saída teria sido motivada por um desgaste entre ele e o prefeito Josemar, que assinou vários atos administrativos Josemar sem a sua consulta prévia.

Ainda segundo o blog local, auxiliares próximos a Paulo Buzar, afirmaram que a sua permanência era insustentável, pois além de não compactuar com ilicitudes, não tem autonomia em determinadas questões consideradas urgentes.

Outra confusão diz respeito ao atraso no pagamento de forma parcelada dos profissionais da pasta.

Buzar teria dito não ter sido consultado e garantiu não concordar com a medida, demonstrando além da insatisfação um certo desânimo, confidenciaram.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar explicou que Paulo Buzar foi convidado para assumir a pasta apenas por 90 dias. Ele pretendia continuar prestando consultoria a municípios.

O prefeito Josemar deve oficializar o novo nome na segunda-feira.

 *Com informações do blog A voz luminense.

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Parabenizo o pouco tempo de Paulo Buzar na gestão de Paço, tempo suficiente para demonstrar suas intenções democrática de fazer assegurar o direito de todos, mas sabemos que o sistema continua sendo mais forte que o desejo de mudança. Paço do Lumiar clama por uma administração respeitosa, infelizmente alguns poucos estão acostumados a se beneficiar com os desmandos de uma gestão que precisa massagear o ego daqueles que voltaram em troca de um serviço.

  2. Profissionais da educação e a maioria dos alunos que de volta o Secretário de Educação Paulo Buzar, por sua competência e mudanças na educação, principalmente com o seletivo para gestores escolares, o que não agradou muitos vereadores, pois foram substituídas algumas diretores que pertenciam ao poder de vereadores e secretários. Segundo informações estes pediram a cabeça do secretário, por negar a contratação de funcionários sem formação adequada somente com a entrega de currículos, que chegaram aos montes.

  3. EITA MARCO SÓ FALTA VOCÊ E O ADRIANO SARNEY NA FOLHA PRA JOSEMAR SE IGUALA A BIA.

  4. Parabens Marconi. Vc colocou ou melhor emplacou mais um secretario,desta vez a ex secretaria de Timon sera a nova de educacao. Toma Carla Oliveira, filha de Josemar, perdeu mais uma.

  5. Todo mundo sabe que o Paulo pediu pra sair por nao aceitar os desmandos do Josemar. Pode??? Queria que ele aceitasse varias determinações nao republicanas. Agora vão escolher um testa de ferro o assinar as barbaridades pra eles. Parabéns pela coragem Paulo Buzar, continue sempre assim.

  6. Meu Senhor, ajuda o Paco. Agora por ultimo me disseram que Josemar nao sabe quem colocar lá na Educacao. Pode?? Nao tem administração no Paco. Ta ridículo isso aí viu. Ta parecendo cego em tiroteio mesmo Marco. E o pior eh que ele só sabe ficar bebendo cerveja igual um retardado.

  7. Marco, esse Josemar nao governa o municipio, a filha dele Carla Oliveira, ta revoltada com essa situacao quem manda eh o Marconi Lopes, este ultimo já ta sondando varias pessoas pra ver que vai assumir a Educacao. Josemar só assina o que ele manda. Ele mesmo diz isso abertamente. Por isso a insatisfação de Carla, filha de Josemar.

  8. Nao posso acreditar que Josemar tem feito esse desgoverno no municipio. Depois que tanta gente acreditava nele. Rapaz queloucura essa viu. Nao da pra entender.

  9. Ele nao compactuou com a sacanagem que Josemar queria implementar na prefeitura. Nao aceitou.

  10. Gostaria de agradece-lo pela reprodução de trechos referente a matéria que trata sobre a demissão do Paulo Buzar como secretário de Educação. Nos colocamos a inteira disposição para colaborar com informações inerentes a nossa cidade, pois temos o compromisso de contribuir com a formação de uma consciência mais critica, sempre pautado com a verdade dos fatos. E aproveitamos para agradecer o grande numero de acessos que estamos recebendo, uma demonstração do reconhecimento do nosso trabalho. Continuaremos firmes e sempre ao lado do povo.

    Resp.: É uma honra podermos faer este intercâmbio, meu caro. Um abraço.

  11. Josemar estou começando a sentir falta de Bia, pelo menos ela pagava os funcionarios, tinha ambulancia, remedio nos postos medicos, tinha a central de marcação de consultas, o SAMU que ta parado, escolas funcionando com merenda. Olha votei em vc, mas ela ajudou e deu muito emprego pro povo que hoje reconhece que ela fez um bom trabalho, ate cesta basica que era dada para o povo carente vc suspendeu! que isso Josemar, vc disse que ia ser a mudança, que as coisas iam melhorar. Cuidado, Bia ou os Arosos ainda vao voltar nos braços do povo!

  12. Na verdade essa eh uma briga pessoal da CARLA OLIVEIRA contra MARCONI LOPES, ela nao agüenta mais nem olhar na cara dele. Ela tem dito abertamente no Maiobao que o pai dela nao precisava dessa quadrilha pra se eleger prefeito e que nao vai descansar enquanto o prefeito nao demitir os secretarios de MARCONI, a próxima sera a de saúde, depois o de orçamento e gestão, um tal de Gustavo Serra. Se isso nao eh verdade quero ver o MARCONI LOPES conseguir nomear o Secretario de Educao de novo ??????

  13. O professor Paulo??
    Mais ontem ele reuniu com as escolas comunitárias ?
    Robert, ele tava se queixando muito das pressões que ele tava pegando pra fazer as coisas erradas como nomear pessoas pra trabalharem como professor sem qualificação, assim como faziam na gestão passada. Ele nao tava aceitando. Deve ter sido por isso.
    E a briga que ele teve aqui na secretaria com a esposa do prefeito? Ela disse que ia mostrar pra ele como ela ia colocar os deles na Educacao, ele disse que nao iria colocar por que o pessoal deles nao preenchiam os requisitos necessarios para irem pra sala de aula. Aí ela disse vamos ver quem tem mais forca.
    Essa confusão faz uns quinze dias.
    E olha aí, o homem demitido, era tudo verdade da prof. Ivone então.

  14. Caro Marco, Josemar esse prefeito larapio ainda não viu nada. Conseguiu que o dr. Paulo Buzar pedisse demissão. Ele ta querendo fazer coisa errada e o ex secretario nao tava conivente e nem tava aceitando. O único secretario que todos estavam gostando, professores, diretores, funcionários em geral, o Josemar conseguiu tirar da prefeitura. Por que nao tira a ladra da secretaria de saúde que nao ta fazendo nada ??

  15. Quem deve assumir essa Secretaria de Educacao eh o ex prefeito Mabenes Fonseca. O irmão dele já ta como secretario adjunto de orçamento e gestão e ele assumindo agora fica lindo. Os Fonseca de volta no poder com tudo. E todos sabem que foi o Mabenes que elegeu o Josemar. Nada mais justo, apenas um reconhecimento ao ex gestor por tudo que ele fez por esse prefeito que nao tem ajudado as pessoas que lhe estendem a mão. O Josemar só ta pensando nele ate agora, ta na hora de pensar um pouco nos aliados e parar de imporar gente de fora pra comando de secretaria.
    Apoio Mabenes Fonseca pra Educacao – contra os forasteiros de plantão –

  16. Marco, desde semana passada ele já tinha informado ao pateta do prefeito. O prefeito levou na brincadeira. Sabe. O que foi?? Paulo Buzar nao compactua com corrupção e favores nao republicanos como queria o prefeito ao levar inúmeros currículos sob a alegação de que seria dos vereadores. Ate a Ivone, esposa do prefeito, se sentiu no direito de ir diretamente no secretario Paulo Buzar com inúmeros currículos. Ele como homem serio que eh, nao cedeu e pediu demissão. O desgoverno no Paco ta gritante, ridículo. Esse eh o pior governo que Já tivemos. Mais antes ele tem que dizer cade os dois milhões de reais que foram sacados do PDDE da Educacao e que a Camara Municipal mandou oficio pra que ele se explicasse. Estranhamente ele sai um dia depois do pedido de explicação dos vereadores. Cade o dinheiro Paulo Buzar ?????? Nao ache que iremos deixar vc levar os recursos públicos municipais sem ar uma satisfação, se achando o sabido. Vocês sacaram muito dinheiro em pouco tempo a frente da secretaria e tem queprestarconta contas. Ate mesmo a luz foi cortada da secretaria de educacao semana passada. A secretaria ficou dois dias sem luz. Palhaços. E olha que pregavam a moralidade. Ele ficou foi comendo da Federal meter pulseira nele.

  17. Interessante Marco é que só agora se sabe que Buzar iria ficar somente por 90 dias. Por que a assessoria de comunicação da Prefeitura não anunciou isso quando o mesmo foi empossado secretário?

  18. É, se já tem gente boa pulando du barco, é a fumaça aparecendo… acho melhor o professor abrir seu olho ou vai acabar como a Bia Aroso… ele tá ficando quinem a rainha da Inglaterra na mão do loirinho…
    Josemar, o povão ti elegeu, não foi outra pessoa!!! Cuidado com as cobras!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *