Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Paço do Lumiar: Paulo Buzar é a primeira baixa na equipe de Josemar…

Paulo Buzar: blnoticiam sua demissão em Paço

Prestes a completar os 100 primeiros dias de governo, a gestão do prefeito Josemar Sobreiro (PR), em Paço do Lumiar, sofreu a primeira baixa.

Desde o final da tarde de ontem (26), comentários nos bastidores da prefeitura dão conta de que o secretário de Educação, Paulo Buzar, solicitou sua demissão do cargo.

Hoje, o blog de Robert Lobato confirma a saída oficial do secretário.

De acordo com informações do blog Luminense, sua saída teria sido motivada por um desgaste entre ele e o prefeito Josemar, que assinou vários atos administrativos Josemar sem a sua consulta prévia.

Ainda segundo o blog local, auxiliares próximos a Paulo Buzar, afirmaram que a sua permanência era insustentável, pois além de não compactuar com ilicitudes, não tem autonomia em determinadas questões consideradas urgentes.

Outra confusão diz respeito ao atraso no pagamento de forma parcelada dos profissionais da pasta.

Buzar teria dito não ter sido consultado e garantiu não concordar com a medida, demonstrando além da insatisfação um certo desânimo, confidenciaram.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar explicou que Paulo Buzar foi convidado para assumir a pasta apenas por 90 dias. Ele pretendia continuar prestando consultoria a municípios.

O prefeito Josemar deve oficializar o novo nome na segunda-feira.

 *Com informações do blog A voz luminense.

Sair da versão mobile