4

Weverton agora é só paz, amor e tranquilidade…

O último dos Maragatos, Brizola morreu lutando e com votações pífias
e sem entender que a moderna política exige absorver golpes, jogo
de pernas, flanquear, minar, como fez um Cassius Clay ou um Carlos Monzon

Do blog de Frederico Luiz

Os adversários do deputado federal Weverton Rocha o provocam constantemente. Ele é um Maragato, célebres revolucionários desde 1891. Entre os expoentes mais conhecidos, e mais recentes, Getúlio Vargas e Leonel Brizola.

O Maragato é antes de tudo um combatente. Sabe aquela teoria de Leon Trotsky de Luta Permanente? Seduziam os estudantes pedetistas no Movimento Estudantil.

O Maragato pedetista é a ‘Ala Vermelha’ da Segunda Internacional!

Porém, após sua posse como deputado federal, trouxe para seu cúpula de comunicação, três pessoas que acreditam que campanha é para ser vencida!

Duas vezes candidato a senador pelo nanico PCB, tornou-se o primeiro cidadão com título eleitoral de Imperatriz a ter votos nos 217 município do estado. Tem um ex-vereador petista que o chama de comunista pragmático! Corou a oposição ao aceitar ser o diretor de jornalismo de uma emissora do senador Lobão. Foi adjunto de Márcio Jerry na Prefeitura de Imperatriz. Aos mais chegados costuma repetir que em eleição, bonito é ganhar! Este velho comunista é o editor da Aldeia. É radialista.

O segundo do trio é o filho da maior raposa política da oposição. Aziz pai. Matava de ataques cardíacos os Maragatos quando fazia alianças com todos os setores. Para ele, em eleição é muito feio perder, é horrível. Sempre resolveu os dramas de financiamento da comunicação das campanhas da oposição. Nem o atual prefeito de Barreirinhas, Leo Costa, acreditava na sua vitória. Mas deixou Aziz Júnior no comando da articulação da comunicação. É ativista digital.

O terceiro tem penetração com os evangélicos mas é incapaz de rejeitar o voto de um ateu ou de umbandista. E ainda diz, a proximidade converte! Inventa qualquer desculpa para disputar ou deixar de disputar uma eleição. Trata-se de Batista Matos, dono de prá lá de 4 mil votos na eleição passada para a Câmara de Vereadores. Estava na pior coligação, partido isolado. Apoiou Castelo em vez de Eliziane que foi candidata sem sequer o apoio de outro partido que não, o PPS. Perguntem a ele porque vai ficar de fora da próxima eleição… É jornalista. Vai dar um jeito de assumir…

O trio sabe da rejeição de Weverton, o inocente útil da oposição. E todos receitam que Weverton deve ficar sem dizer um “ai” contra qualquer pessoa. Ele vai falar bem de Flávio Dino, de Maneca (Como o Maragato íntimo trata o atual ministro do Trabalho,) de Lupi e das pessoas que o apoiam.

Astuto, de vez em quando ele sonda um e outro e ouve a mesma recomendação: nada de agressão agora. Veloz que nem um Maragato, vive “arnando” e todos respondem a mesma coisa. Tratamento para curar rejeição é isso. Paz e Amor. Como Lula e Maluf fizeram, o médico deles era um tal de Duda Mendonça!

Mas o grupo sabe que o Maragato Weverton não perde uma oportunidade. E para a crise de abstinência, de vez em quando ele solta o verbo. Geralmente numa emissora de pouca expressão, como em Caxias. Ele saiu com um largo sorriso no rosto.

É devagar, é devagarinho! Depois, uma foto dele de lenço vermelho na capa do Facebook, ao lado de Brizola.

E quando ele começar a se tornar uma liderança de massas na Ilha, no vazio de Roberto, Flávio e Edivaldo que estarão de fora da disputa de deputado federal em 2014, o Maragato vai brigar somente com os miúdos.

Uma escória que chama o prefeito de Holandinha e ainda quer dar conselhos sobre como Weverton deve se posicionar no tabuleiro político.

Como se uma postagem pudesse atrapalhar o sólido relacionamento entre Weverton Rocha e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior!

Publicado olriginalmente com o título “o Maragato Weverton Rocha agora é só paz, amor e tranquilidade”

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O TEXTO ESTÁ IDEOLOGICAMENTE MUITO LINDO MAIS CONFUNDE-SE QUANDO NÃO SE SABE SE ELE TRATA DO CHEFE OU DELE PRÓPRIO. AFINAL QUEM SEDUZIA OS ESTUDANTES PEDETISTAS? PORQUE ATÉ ONDE SABE-SE QUE O DEPUTADO FEDERAL FEZ MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTAS PULANDO DO EXTINTO PDS COMANDADO NA ÉPOCA POR MANOEL RIBEIRO DEPOIS ENLAÇADO NOS BRAÇOS DO PMDB ALIADO A RUY PIRES ATÉ FORÇOSAMENTE ENTRAR NO PDT.
    TRATANDO DO MOTE DE QUE PESSOAS QUE ACREDITAM EM CAMPANHA É PARA SER VENCIDA, ME FAZ PENSAR: SERÁ QUE ALGUÉM EM CAMPANHA PENSA DIFERENTE? HUM… TALVEZ TENHA SIDO POR ISSO QUE O AZIZ FILHO NÃO FEZ CAMPANHA PARA O PAI EM 2006. E dentro desse “trio da rejeição de Weverton, então?
    WEVERTON ROCHA “inocente útil da oposição”???????????? TÃO INOCENTE QUE DESABOU TODAS AS HASTES DO COSTA RODRIGUES. E o nobre jornalista ainda afirma que o WR é tão intimo de Maneca – Manoel Dias – atual ministro do Trabalho?
    VAI ENTENDER UM TEXTO DESSE CONFUSO E PROLIXO…

  2. Caro D’Eça:

    O melhor lugar para esse blogueiro é o Mobral, analfabeto funcional que é. Não diz coisa com coisa alguma.

  3. Meu amigo , reproduzir essa listagem é a prov do VALOR do seu nlog. Pagou, aparece mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *