Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Globo e sua apática programação

Por Aline Alencar

Há algum tempo a programação da Globo vem sofrendo uma baixa na qualidade de seus programas.

Este blog já havia questionado o “que diabo fizeram com Fátima Bernardes“, quando houve todo um alvoroço em torno do seu novo programa para ser a coisa sem graça que é hoje em dia.

E o mesmo problema da falta de sal acontece em programas como Big Brother Brasil, Domingão do Faustão e até na novela das 9, principal motor de audiência da Globo ao lado do Jornal Nacional.

Estes programas estão cada mais mais previsíveis, monótonos, parecendo que estão ali apenas para preencher a grade de programação.

Isto é perceptível com a atual novela das 9, Salve Jorge. A Globo deu um tiro no próprio pé ao exibir uma novela como esta a brasileiros já acostumados com o grande sucesso e porte que teve Avenida Brasil exibida anteriormente.

De grandes picos de audiência, a novela agora perde para a programação de outras emissoras concorrentes. A maior prova disso, é que Salve Jorge vai terminar dois meses antes do esperado, de tão chata e sem pé nem cabeça que é.

Fora isso, o resultado final do BBB 13 não agradou nem um pouco a maioria dos telespectadores que classificaram o resultado como previsível. Que o resultado é armado, todos desconfiam, mas não precisava ser tão na cara.

Mas como disse a autora de Salve Jorge, Glória Perez, achamos sem graça tudo isso porque “não sabemos voar”. Voar talvez não, mas com uma programação dessas, dormir sim.

Sair da versão mobile