9

Sarney sobre FHC na ABL: “de minha parte, vou votar nele”…

FHC e Sarney: conversa de ex-presidentes

O ex-presidente da República e do Congresso Nacional, senador e escritor José Sarney (PMDB), é um dos principais apoiadores da candidatura do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Academia Brasileira de Letras.

– Ele tem uma obra sociológica de destaque, está qualificado para a vaga. De minha parte, vou votar nele – disse Sarney.

Sociológo e autor de vasta obra acadêmica, FHC anunciou sua candidatura ontem. A escolha do novo acadêmico deverá ser feita em maio. A cadeira vaga pertencia ao acadêmico João de Scantimburgo, jornalista ex-diretor dos Diários Associados.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, foi o próprio José Sarney quem convidou o colega a inscrever-se na ABL. O ex-presidente recebeu convite também da escritora Nelida Piñon.

FHC e Sarney jantarma semana passada, em São Paulo.

– Depois de tantos amigos insistindo comigo tantas vezes, acabei cedendo. Minha reticência sempre foi a de que não sou homem de letras e não queria criar constrangimentos por ter sido presidente da República. Mas agora, passados tantos anos da presidência e mantida, se não mesmo que ampliada, a convicção de vários membros da ABL de que eu deveria juntar-me a eles, acabei por concordar – explicou FHC.

O ex-presidente já mteria a maioria dos 38 votos da Academia…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. claro que ele sarney vota, primeiro nao tem personalidade, segundo tenta agradar a midia do sul e sudeste, ele nunca siacorda de nada ele alem de ser mau carater e sinico

  2. Estão vendo o cerco aperta por isso o velho Sarney estar articulando por fora uma possível aliança Estadual entre PMDB e PSDB para garantir que a disputa se aperte em 2014.

  3. SERIA UMA VERDADEIRA GRAÇA SE O ANALFA LULA FOSSE CANDIDATO A UMA CADEIRA NA ABL, AÍ É QUE EU QUERIA VER SE O VELHO SARNA VOTARIA NELE.

  4. FHC boca de vaca, ainda bem o que ele escreveu ele mesmo ler ao contrário do outro, que os outros escreve e ele só assina em baixo, Eita Academia, que cada dia se degrada mais com esta escória da politica.

  5. Grandes homens se reconhecem , mesmo que adversários no campo da política.É dificil fazer os ignorantes entenderem pensamentos tão elevados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *