Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Blog chega a 37% de novos visitantes entre fevereiro e março…

O relatório do Google Analytcs, que faz a auditagem do tráfego de acessos neste blog, registrou entre os dias 25 de fevereiro e 27 de março um percentual de até 36,95% de novos visitantes.

É a maior média desde que o blog passou a ser auditado pelo Google. Significa que, de cada dez leitores do blog,  quase quatro são novos.

De acordo com relatório Google, o leitor busca uma página de internet pela referência que tem dessa página em relação a vários assuntos. No caso do blog, a margem de leitores se amplia à medida que o publico vai tendo conhecimento de onde pode encontrar o que busca.

Movimentação de tráfego no blog entre fevereiro e março

Só por intermédio da rede social Facebook, por exemplo, este blog teve um aumento de 30,58% apenas entre os meses de fevereiro e março, como mostra o gráfico acima.

Para se ter uma idéia do alcance deste blog, o relatório Google mostra que 81.330 usuários procuraram a página por intermédio do Google/organic, sem falar no Bing, no Google.com.br.

Outros 51.194 acessaram a página de forma direta, ou seja, têm o endereço linkado em seus computadores.

Dentre os blogs maranhenses, Gilberto Léda é o que mais dá acesso a este, alcançando 39.175 transferências entre 25 de fevereiro e 27 de março.

Depois vem o Facebook (8.362), blog do Jorge Aragão (5.928), Robert Lobato (3.846), Caio Hostílio (2.862) e assim sucesssivamente, perfazendo um total de 294 mil visitas únicas no período.

As visualizações de páginas superam as 370 mil entre fevereiro e março.

O blog vem aumentando consideravelmente a sua taxa de novos leitores, desde a campanha de 2012.

Destes novos leitores, a taxa de permanência, segundo relatório Google Analytcs, gira em torno de 26%.

Isso quer dizer que são leitores que gostam do que encontram e retornam, tornando-se usuários habituès do blog.

E a equipe só tem a agradecer a confiança…

Sair da versão mobile