6

Blog chega a 37% de novos visitantes entre fevereiro e março…

O relatório do Google Analytcs, que faz a auditagem do tráfego de acessos neste blog, registrou entre os dias 25 de fevereiro e 27 de março um percentual de até 36,95% de novos visitantes.

É a maior média desde que o blog passou a ser auditado pelo Google. Significa que, de cada dez leitores do blog,  quase quatro são novos.

De acordo com relatório Google, o leitor busca uma página de internet pela referência que tem dessa página em relação a vários assuntos. No caso do blog, a margem de leitores se amplia à medida que o publico vai tendo conhecimento de onde pode encontrar o que busca.

visitas

Movimentação de tráfego no blog entre fevereiro e março

Só por intermédio da rede social Facebook, por exemplo, este blog teve um aumento de 30,58% apenas entre os meses de fevereiro e março, como mostra o gráfico acima.

Para se ter uma idéia do alcance deste blog, o relatório Google mostra que 81.330 usuários procuraram a página por intermédio do Google/organic, sem falar no Bing, no Google.com.br.

Outros 51.194 acessaram a página de forma direta, ou seja, têm o endereço linkado em seus computadores.

Dentre os blogs maranhenses, Gilberto Léda é o que mais dá acesso a este, alcançando 39.175 transferências entre 25 de fevereiro e 27 de março.

Depois vem o Facebook (8.362), blog do Jorge Aragão (5.928), Robert Lobato (3.846), Caio Hostílio (2.862) e assim sucesssivamente, perfazendo um total de 294 mil visitas únicas no período.

As visualizações de páginas superam as 370 mil entre fevereiro e março.

O blog vem aumentando consideravelmente a sua taxa de novos leitores, desde a campanha de 2012.

Destes novos leitores, a taxa de permanência, segundo relatório Google Analytcs, gira em torno de 26%.

Isso quer dizer que são leitores que gostam do que encontram e retornam, tornando-se usuários habituès do blog.

E a equipe só tem a agradecer a confiança…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Adoro ler blog de Robert Lobato,é o melhor, na minha opinião,o seu já é muito” polêmico”,por isso as pessoas gostam,até eu!rsrsrrsr Sucesso para você!mas cuidado com os exageros,principalmente quando vai responder os seu leitores,você depende deles,gostando ou não,eles que aumentam essa taxa que você divulgou.Abraço!

  2. Eu visito teu blog todos os dias! Mas raramente levo a serio o que tu escreves! Quanto sera o percentual dos teus leitores que dao creditos as tuas postagens?

    Resp.: Isso não tem a menor importância para mim, meu querido. Continue visitando “todos os dias”. Isso é o que importa. O que vocês pensam ou não,não me interessa. É simples assim.

  3. ahahahah Luan Santana, Gustavo Lima e outras porcarias tmb são sucesso de publico…ja a qualidade

  4. Significa o reconhecimento de um bom trabalho. Este blog, o do Gilberto Léda e o do Robert Lobato fazem parte de minha leitura ****diária**** obrigatória. Feliz páscoa, Marco D’Eça.

  5. Excesso de presunção, nada de referência coisa nenhuma, querem saber aonde tú queres chegar e até que ponto o sistema é capaz, criando factóides, ilações e intrigas. Tú fostes o único escalado pelos ideológo da oligarquia, para conspirar contra as oposição, pouco se submetem a este trabalho inglório, quem se sujeita a esta tarefa corre o risco e muito de cair na antipatia do público que não gosta deste tipo de politica rasteira, mesquinhas e degradantes.
    Quem passa pelo teu blog é pra ver e confirmar os texto exdrúxulo q tú postas, dar uma cuspara e passa pra outro.
    As pessoas de bem tbm se submetem a certos sacrifícios, ler tuas baboseiras, a mentira tem que ser combatida por todos os meios e por qualquer armas disponíveis e a principal arma é a verdade para combater com a verdade a peçonha que é expelido dos inimigos.
    O dia que mudares o teu conceito sobre politica partidária teu blog passará a ser mais aceito pelo público para uma leitura prazeirosa e tirar conclusões sobre o panorama politico do Estado, é assim que os blogs que se presam faz.

    Resp.: Pois eu quero que continue assim. Que continuem passando apenas para ver. É o que basta, tolo.

  6. e tu ainda desconsiderava o valor das redes sociais em teus posts, heim! hahahaha. parabéns e continue sempre sendo esse chato polêmico, que eu me divirto!

    resp.; As redes sociais, como você vê, dão o mínimo de acesso, meu caro. O grosso vem do google, do próprio blog, e dos blogs parceiros. Reveja o gráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *