30

Cadê o prefeito, hein?

Depois de o blog questionar por onde anda o prefeito (reveja aqui), outro blog fez a mesma indagação. Verdade seja dita: anda fazendo falta a presença dele em várias ações municipais.

 

Por Robert Lobato 

Desculpe-me os amigos governistas municipais, mas sinto falta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em muitos momentos da vida política da cidade. E olha que nem vou falar do Carnaval e da Semana Santa.

Tudo bem que um gestor pode optar pela distância dos holofotes e das câmeras, mas chama a atenção a ausência de Edivaldinho no cotidiano  de São Luis.

Não fosse, por exemplo, a trabalho do secretário Municipal de Comunicação, jornalista Márcio Jerry, talvez a cidade sequer fazia ideia de há um jovem sentado na cadeira de prefeito de São Luis.

E mesmo assim, quando Jerry aparece na imprensa é quase sempre para apagar incêndios e defender o prefeito ou algum dos seus secretários – não sei como ele silenciou no caso da suspensão do programa Caminhão do Peixe… Aliás, o blog soube que o secretário Marcelo Coelho havia avisado há meses o prefeito sobre dificuldade que teria para implementar o programa nesta semana Santa de 2013.

Podem reparar que, no geral, o secretariado da Prefeitura de São Luis é sofrível, não há um nome que se destaque através de alguma ação inovadora, criativa, empreendedora. Vou dar o benefício do pouco tempo de gestão para a falta de algo de destaque entre os secretários, mas daqui a alguns meses volto especificamente a esse ponto, para elogiar ou para criticar, conforme a realidade apresentada.

Se é verdade que o ex-prefeito João Castelo não gostava de se relacionar com a imprensa, no caso de Edivaldo Júnior parece se tratar de ignorá-la ou, quiça, subestimá-la. Já houve vários casos de gravidade considerável que simplesmente o prefeito simplesmente fez de conta não ter existido.

Enfim, está chegando os cem primeiros dias de administração Edivaldo Holanda Júnior.

Contudo, fica a leve impressão de que são, em verdade, apenas uns “SEM” dias de governo…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Caro amigo Marcos, considere-me os erros de português, Expor aos olhos do seu público, estava viagando e meu filho teve a curiosidade de ver cadê o prefeito, hoje que estou tomando ciência. Abraço

  2. Marcos, caro amigo. Desculpe pelos erros de português
    que escrevir, mais meu pai Tercílio Filho, não tem nada ver, não foi ele que teve a curiosidade de ver cadê o prefeito foi eu Gabriel silva, desculpe

  3. O Socorrao 1 esta pior do que com o Castelo,ninguem se entende é briga para todos os lados,simplesmente sem comando.
    Edivaldo cd vc?

  4. Povo que não aprende a votar, merece os políticos que tem se são 50 anos de atrasos, é pq são 50 anos de burrices, e em 2012, erraram de novo! Toma!!!!

  5. Marco,

    Descordo quase sempre do que vc escreve, porém não como negar que vc está certíssimo neste post. Tenho a impressão que o Edvaldo não queria ser prefeito e continua não querendo…. Abraços

  6. Tecílio, meu filho. O bom português mandou lembranças…
    E calma, Marco. Apesar de discordar de algumas coisas que vc escreve considere-me como leitor de seu blog.

  7. E lá se vão minhas esperanças que a coisa iria melhorar. Torci tanto, discordei tanto do Marco D’Eça, e a coisa está como está. Sinto ânsia de vômito ao ver a SEMOSP responder ao JM TV em nota que só pode começar a tapar buracos depois do processo licitatório, e ter asfaltado aquela rua no São Raimundo. Estamos ferrados mesmo! Mais um prefeito que não vai fazer a diferença. (Deus, que eu esteja errado, que meu voto em EHJ não tenha sido jogado fora!)

  8. MARCOS DEÇA VC S ENCONTRA EM UM estado DEPLORÁVEL. simples assim.

    Resp.: Meu estado deplorável pode ser tratado por mim mesmo. Pior é o estado deplorável da cidade e a ausência do prefeito, que se esconde do povo e da mídia, não acha?

  9. Começo a achar que esse ED_H não passa de um preguiõso e sem noção. Tá tudo pior que com Castelo, é a cara de Flavio Dino e o serviço dele na Embratur, igualzinho, tudo largado na mao dos outros que nao decidem nada!

  10. Esse ” Tercílio Filho” é um analfabeto de pai, mãe e parteira.
    E o que mais ri foi ele tentar corrigir só uma palavra, nunca ví um car errar tanto em uma frase tão pequena…rsrs

  11. na verdade não está fazendo nada.
    no começo de fevereiro o prefeitinho compareceu nas avenidas que chegam ao bairro são raimundo, próximo da expoema, onde mentiu quando a situação da buraqueira seria resolvido.
    entretanto, como um político fraco e inexperiente, já começou a mentir, e após SESSENTA (60) dias nada foi feito.
    para quem se diz evangélico MENTE DESCARADAMENTE

  12. Tercílio tú é analfa, escrever ” serto ” com ” s ” tem que sem fâ de Marco mesmo.

  13. O pior de tudo é o abondono do socorrao 1 nas maos de uma pessoa instavel,sem a minima condição de exercer o cargo

  14. Caro amigo marcos,falano em prefeito, o companheiro tem novidades do prefeito do H. de Campos-ma.

  15. Onde já se vio, o prefeito de uma capital, não valorizar os fiés a qual ele pertense pelo menos.

  16. Não? pelo menos, a governadora sábemos onde está, poquer ela próprio anunciou.

  17. Algum passarinho me falou que ele esta passando a semana santa em Recife. O desmando é geral. Essa semana passarei na Vigilância sanitária do município, esta largada. Só tem gente de Tadeu e castelo.

  18. Poderia estender essa pergunta para a governadora também.

    Resp.: A governadora anunciou em alto e bom som que iria tirar férias. E ele, anunciou o quê? Já tá de férias, nem bem começou a “trabalhar”? Não, meu caro, férias, não. Só se tirou às escondidas…

  19. ESSE GOVERNO DE ERAQUE DE HOLANDETE NÃO CORRESPONDE EM NADA DAQUILO ESPERADO PELOS QUE O ELEGERAM.EH UMA DESORGANIZAÇÃO SEM PRECEDENTES NA ALCADIA LUDOVICENSE,CHEGANDO A SUPERAR OS ESCORREGOES DE CASTELO.SE NÃO FORA ESSA VEDETONA YGLESIO,DO SOCORRO,NINGUÉM NEM TOMARIA CONHECIMENTO DESSES MISERÁVEIS PSEUDOCUMUNISTAS, PAUS MANDADOS DE FLAVETA CHORAO.

    ENQUANTO ISSO, O MAMADAO MÁRCIO JERRY,BABA OVO DE FLAVETE DINO, VEM QUERENDO TRABALHAR,MAS ESSE SECRETARIADO INCIPIENTE A CADA DIA ENROLA MAIS A GESTÃO PELO MEDO IMPLANTADA POR EDY-H.

    E ESSE SECRETÁRIO DE TURISMO DE EDY-H NÃO CHEGA NEM NOS PÉS DE MEU AMIGO COME QUIETO MACATRAO…KKKKK…

  20. Fco, não só olha os blog anteriores, mais a cidade em sim.
    concordo plenamente com Marcos.

  21. Valeu caro amigo Marcos, vc, foi na medina serta, essa resposta é prá quem não sabe ouvir a verdade, abrigado.

  22. Rapaz, esse prefeito em 3 meses de governo, já apanhou deste blog, mas do macaco para conhecer dinheiro, mas do que galinha para largar o chôco, mas do que Cristo na via sacra, até o fim do mandato esse ta é fu…………..do.

  23. Caros companheiros isso já era esperado, esse rapaz está perdido na administração do município, mais ele sabia de tanta responsábilidades que tem de administrar uma capital.

  24. Deve está escondido com vergonha de tanta incompetência do seu governo , nunca tinha visto um político tão sem expressão quanto esse EDI-H Jr ,deveria mostrar toda sua energia de jovem para começar um grande mandato de prefeito de uma capital,mas pelo que vejo é um covarde que se esconde atrás de sua incompetência sem fim.
    Pobre São Luis ,que está sem comando por pura falta de coragem pra enfrentar os problemas da cidade.

  25. A diferença no texto do Lobato está em reconhecer os prós e saber criticar com decência, sem ataques pessoais ao caráter do prefeito. Parabéns, e aprenda com ele Marco…

    Resp.: Não preciso aprender com ninguém, meu caro. Assim como não tenho a pretensão de ensinar ninguém. Meu estilo é este. O de Robert é o dele. Se não gosta deste estilo, não precisa passar por aqui. É assim que é. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *