11

Imagine se eleito

ditadura-militarAgora, de fato se instalou no Estado a divisão entre as chamadas boa e má mídia maranhense. Como disse o blogueiro Luís Cardoso, a análise quando favorece o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), é boa, justa e digna, quando não…

Quando atitudes um tanto quanto controversas do comunista são denunciadas pela imprensa, ela é considerada por ele e seus aliados indignada de confiança e duvidosa.

Um erro, para não dizer uma tolice, daqueles que não sabem conviver com críticas, pois ninguém é imaculado. Ainda mais no meio político.

Viver em uma democracia é isso: gostando ou não, alguém irá criticá-lo exercendo seu direito à liberdade de expressão. E caberá tão somente o poder de refutar, ao invés de querer silenciar.

Mas para um político que ainda vive sob a sombra de um partido, simpatizante com a ditadura, isso seria inadmissível. Refutar argumentos e notícias contrárias não significa atribuir conceitos tolos de imprensa boa ou má.

Isto é, apenas, querer silenciar aqueles que são contrários.

Imaginem como ficará a liberdade de questionamentos caso Dino seja governador. Estaria instalada a Cuba brasileira no Estado do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Acontece que aqui os não alfabetizados tem a LIBERDADE de escolher seus governantes…. em CUBA os LETRADOS não podem se manifestar sobre nada. Aos CUBANOS resta apenas dizer sim, SENHOR. Os não letrados daqui podem dizer tudo aquilo que pensam…….mesmo que sejam tolices motivadas por ideologias arcaicas…

  2. Quanta bobagem, pra começar o nosso campo político é o que mais pratica o hábito de dar entrevistas coletivas. Quem sabe eu ainda assista uma única entervista coletiva assim como um depoimento de um colega de sala de faculdade da Roseana.

  3. Tem “pai” que é cego. Só pra variar…erraram novamente em 2012, e ainda não querem enxergar, e já programam a próxima “barbeiragem” pra 2014. Vão errar… DI NOvo.

  4. Leonardo se você acha Cuba (maior prisão do mundo) tão bom, por qual razão não se muda para lá?

  5. Ate que seria interessante, pois CUBA não possui um analfabeto.Já o maranhão quase 1/3 da população é analfabeta ou analfabeta funcional.Simples assim!

  6. … se eleito deve melhorar os indicadores sociais e econômicos do Maranhão que hoje nos matam de vergonha. O Maranhão vive uma situação Ímpar: se são coisas boas, o Maranhão é o último; se é algo que não presta, o Maranhão é o primeiro, ou seja, em qualquer situação a nossa SITUAÇÃO é ridícula.

  7. A revista Veja desta semana mostra imblóglio envolvendo o senador Edinho em suposto esquema milionário. É muita falta de sorte dos Lobão, logo agora que o pai ameaçava de rebelar contra inimigos e desafetos poderosos integrantes do grupo mandão, acontece essa chuva de granizo na horta dos Lobão, jogando por terra as últimas esperanças de retorno aos leões. Dizem que o salão principal da sede do governo estadual foi palco de brindes com champanhe francesa, apitaço, comments no face, fotos no instagram, release para o programa do Zé Cirillo anunciando a morte de uma candidatura e enorme faixa na entrada da cidade de São José de Ribamar com a frase: “LOBÃO, ATÉ NUNCA MAIS”.

  8. Marcos,
    Quem processou jornal e conseguiu proibir noticiar informações colhidas pela polícia federal em processo nao foi Flavio Dino,,ou estor enganado.
    Mariano

  9. Caro Marcos D`eça,Flavio Dino(pseudo comunista)é prepotente,besta e arrogante.Coitados dos maranhenses se esse homem chegar ao poder.Como político ele é excelente juiz.Me ouçam meu povo,vamos com Luis Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *