Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Turma de Flávio Dino aposta na cizânia PDT/PSB…

Chefão e chefete: plano é dominar toda a prefeitura

A turma do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino – alojada praticamente toda no PCdoB – tem insuflado nos bastidores ações que levem ao aumento da temperatura do embate entre os membros do PSB e do PDT.

Com os dois partidos em guerra, os comunistas acreditam que possam tomar conta de todos os setores da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que ainda não estão sob controle do PCdoB.

PSB e PDT abriram um embate feroz após nota da Secretaria de Abastecimento apontar “vícios e irregularidades” na gestão do pedetista Júlio França na Semapa, como justificativa para cancelar o programa “Bom Peixe” em plena semana santa.

Pedetistas: alvos da sanha comunista

Os pedetistas acusam o secretário Marcelo Coelho, ligado ao vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), como autor da acusação contra França.

Mas há um detalhe: a nota assinada por Coelho foi elaborada, revisada e divulgada pela Secretaria de Comunicação, que tem como chefe o presidente do PCdoB maranhense, jornalista Márcio Jerry, lugar-tenente do chefão do comunismo.

Em outras palavras: se quisesse amenizar o conteúdo, Jerry poderia ter revisto a nota. Mas preferiu jogá-la assim mesmo na mídia.

Não é segredo que o PCdoB tenta controlar todo o governo Holandinha  – que, aliás, não demonstra muita vontade de comandar a própria gestão.

Mas para que os comunistas consolidem seu projeto, é preciso que os demais partidos que contribuíram com a vitória do prefeito estejam enfraquecidos na opinião pública.

Assim, os comunistas terão condições de indicar seus “melhores quadros”.

Como, aliás, já fizeram na Secretaria de Educação, desalojando exatamente os mesmos pedetistas.

Agora acusados também na Semapa…

Sair da versão mobile