1

RPM vai acelerar São Luís em show inédito

rpm (1)Uma das bandas de rock mais cultuadas nos 1980 no Brasil, o RPM está de volta aos palcos e uma de suas primeiras apresentações será em São Luís.

Em um show inédito com cenografia bem detalhada, marcada pelo uso de canhões de LEDs, o grupo liderado pelo incansável vocalista Paulo Ricardo vai tocar na Lagoa da Jansen no dia 6 de abril. A turnê inaugurada pelo grupo já tem ingressos esgotados em quase todas as capitais brasileiras.

Para o início está programado um repertório leve e manso, com duas músicas inéditas, para depois esquentar o público com grandes sucessos que marcaram a história do RPM. A escolhida para começar a noite é “Muito Tudo”, do último disco da banda, o álbum Elektra.

Do mesmo álbum, o quarteto – composto por apresenta também a música de trabalho “Dois Olhos Verdes”, “Ela é Demais”, “Crepúsculo” e “Ninfa”.

 A grande força do grupo vem da velocidade arrepiante de canções que se tornaram clássicos de diversas gerações como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Loiras Geladas” e “Vida Real”. A última é tema do programa BBB, da TV Globo, desde 2000.

A proximidade com a plateia deve aumentar quando os roqueiros trocarem as guitarras pelos violões no momento acústico da apresentação. Serão interpretadas canções conhecidas como “Wish You Were Here”, do Pink Floyd e “Easy”, do The Commodores.

O último álbum lançado pelo quarteto do RPM foi o “Elektra”, que começou a circular nas lojas no final de 2011. O disco quebrou um jejum. Há 23 anos a banda não apresentava um álbum de estúdio inédito. Marcado por uma abertura cerimonial, o CD é um divisor de águas na história do grupo.

Se o RPM criou um estilo dentro do incensado BRock dos anos 1980, com este disco o grupo mostra que criou realmente uma grife.

(Elektra) É o conceito de um RPM update, de identificar e desenvolver nosso estilo, nossa marca, uma banda de tecnopop, um rock dançante, eletrônico, com letras instigantes. Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha pra frente – comentou o vocalista Paulo Ricardo.

O show está previsto para começar às 22h e os ingressos estão à venda no site cafufa.com e nas lojas Lacoste (Av. dos Holandeses) e Adji (em todas as lojas dos shoppings).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Conceito: Eliziane atrás de Hilton em São Luís não condiz com a realidade
    Publicado em 31 de março de 2013 por johncutrim

    Um dado intrigante na pesquisa do Instituto Conceito, divulgada na sexta-feira, refere-se ao fato da deputada Eliziane Gama (PPS) ter ficado, na Grande São Luís, atrás do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo.

    Segundo o levantamento, Hilton aparece com 13,7% contra 12,5% de Eliziane na ilha de São Luís. Tal detalhe, passado até então despercebido, foi levantado pela parlamentar em conversa com o titular deste blog no twitter.

    “Sem nenhuma soberba é estranho mesmo!”, questionou Eliziane. A socialista não deixa de ter razão nesse ponto.

    Eliziane foi a deputada mais votada em São Luís em 2010 e veio, agora, de uma eleição para prefeito com um resultado surpreendente, onde obteve 70.582 votos (13,81%). Já o ex-prefeito Hilton Gonçalo é mais conhecido na região de Santa Rita (cidade que governou por duas vezes), Bacabeira e adjacências. O médico ganhou um pouco mais de notoriedade – em nível de estado – nos últimos meses, com a Via Alternativa.

    É natural, portanto, por ter um nome consolidado e capilaridade mais densa no eleitorado ludovicense, que Eliziane aparecesse na frente de Gonçalo. Contudo, a consulta reflete justamnte o inverso. Só a Conceito para explicar tal fenômeno.
    http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2013/03/31/dados-da-pesquisa-conceito-que-mostram-eliziane-atras-de-hilton-na-grande-sao-luis-nao-condiz-com-a-realidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *