Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

RPM vai acelerar São Luís em show inédito

Uma das bandas de rock mais cultuadas nos 1980 no Brasil, o RPM está de volta aos palcos e uma de suas primeiras apresentações será em São Luís.

Em um show inédito com cenografia bem detalhada, marcada pelo uso de canhões de LEDs, o grupo liderado pelo incansável vocalista Paulo Ricardo vai tocar na Lagoa da Jansen no dia 6 de abril. A turnê inaugurada pelo grupo já tem ingressos esgotados em quase todas as capitais brasileiras.

Para o início está programado um repertório leve e manso, com duas músicas inéditas, para depois esquentar o público com grandes sucessos que marcaram a história do RPM. A escolhida para começar a noite é “Muito Tudo”, do último disco da banda, o álbum Elektra.

Do mesmo álbum, o quarteto – composto por apresenta também a música de trabalho “Dois Olhos Verdes”, “Ela é Demais”, “Crepúsculo” e “Ninfa”.

 A grande força do grupo vem da velocidade arrepiante de canções que se tornaram clássicos de diversas gerações como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Loiras Geladas” e “Vida Real”. A última é tema do programa BBB, da TV Globo, desde 2000.

A proximidade com a plateia deve aumentar quando os roqueiros trocarem as guitarras pelos violões no momento acústico da apresentação. Serão interpretadas canções conhecidas como “Wish You Were Here”, do Pink Floyd e “Easy”, do The Commodores.

O último álbum lançado pelo quarteto do RPM foi o “Elektra”, que começou a circular nas lojas no final de 2011. O disco quebrou um jejum. Há 23 anos a banda não apresentava um álbum de estúdio inédito. Marcado por uma abertura cerimonial, o CD é um divisor de águas na história do grupo.

Se o RPM criou um estilo dentro do incensado BRock dos anos 1980, com este disco o grupo mostra que criou realmente uma grife.

(Elektra) É o conceito de um RPM update, de identificar e desenvolver nosso estilo, nossa marca, uma banda de tecnopop, um rock dançante, eletrônico, com letras instigantes. Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha pra frente – comentou o vocalista Paulo Ricardo.

O show está previsto para começar às 22h e os ingressos estão à venda no site cafufa.com e nas lojas Lacoste (Av. dos Holandeses) e Adji (em todas as lojas dos shoppings).

Sair da versão mobile