17

Sobre ser candidata em 2014

elizianeCada vez mais enraizada, por boa parte da opinião pública, a ideia de que a deputada estadual, Eliziane Gama (PPS), entrará na disputa eleitoral para o governo em 2014.

Por enquanto, tudo são teses já que a parlamentar teve um excelente desempenho nas eleições para a prefeitura de São Luís. Mesmo com os recursos da campanha em baixa, a candidata alcançou o terceiro lugar na votação.

O sentimento de uma terceira via tornou-se acreditável justamente por esse desempenho nas eleições municipais de São Luís. Contudo não se pode exagerar se formos lembrar de uma mesma situação ocorrida em 2008 quando Flávio Dino (PCdoB) perdeu a disputa nas eleições para prefeito da capital.

Após a derrota, Dino resolveu se candidatar a governador do Estado logo em seguida, sem ao menos ter sido prefeito um dia. O resultado, devido a falta de conhecimento de muitos de seu trabalho como político, foi o mesmo contra João Castelo (PSDB): a derrota.

Seria melhor, então, Eliziane trilhar pelo caminho que muitos também cogitam: o caminho como deputada federal. Porém, o que sobra em Eliziane é a simpatia, podendo talvez fazer diferente do presidente da Embratur que, muitos concordam, foi derrotado pela sua própria arrogância.

Seja lá qual for as escolha, que as cartas sejam dadas.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. o gov. pra Eliziane Gama tá dificil entretanto é uma excelente parlamentar!

  2. Outros estados do nordestes estão vivendo uma mudança politicas e social. o maranhão será o proximo estado a vive este momento com liderança da ELIZIANE

  3. os crentes cretinos acustumados com o dinheirinho de telma pinheiro, pensam que esta deputada trilha o mesmo caminho! enganam-se fé associada da boa politica temos bons resultados, mas fé com corrupção é pura enganação!

  4. Ela vai ficar nesse chove não molha tentando valorizar seu passe. Como ninguém vai cair na jogada dela, ela vai terminar se candidatando de novo a deputada, pois se for tentar outra coisa, ficará sem mandato. O que seria muito bom, pra deixar de querer ser.

  5. A Deputada Eliziany Gama estar dando um tiro no pé se cometer esse ato de loucura candidatando-se a Governo em 2014, seria melhor ela contentar-se renovando o seu mandato de Deputada Estadual ou tentando almejar uma vaga na Câmara Federal.

  6. Essa eliziane engana não ganha mais pra nada deixou na mão muito gente que apoiou ela desde a campanha de 2006 ela só sabe ajudar e a familia dela
    essa crente q engana a gente.

  7. IMAGINEM UM GOVERNO ONDE ELIZIANE NO COMANDO E UM PICARETAO CABO CAMPOS COMO VICE ? NAO ERA SO O QUE FALTAVA?

    SE COM ESSE PREFEITO EDI-H,E EVANGELICO RADICAL NOSSA CIDADE ESTA FRITA! AINDA PIORA QUANDO ESSE VICE ROCHETE BOTA UM SECRETARIO MUNICIPAL BABA OVO DO BABACAO EDUARDETE CAMPOS ,INCIPIENTE GOVERNADO DE PERNAMBUCO,ESTADO SEM LEI E ORDEM,E ONDE A VIOLENCIA CAMPEIA,E TAMBEM ONDE A MAIORIA DOS JORNALSTAS SAO COOPTADOS PELA SECOM DO ESTADO. EH BRINCADEIRA!!!….

  8. O que ela quer é se valorizar pra se vender depois. Ela nao tem unanimidade nem na assembléia de Deus, lá é tida como ingrata.

  9. Flávio será nosso governador, o Maranhão merece um futuro melhor. O grupo Sarney já teve sua oportunidade, já deu o que tinha de dar. Flávio é renovar pra mudar!

  10. esses babacas comunista acham que flavio dino ja ganhou, tratam com desprezo a dep eliziane ignoraram durante todo o processo eleitoral de 2012, mas eles sabem que por pouco não perderam a eleição contra um dos piores gestor da historia de sao luis o caostelo! o jogo ainda nao começou!!!

  11. Por isso Clemilson como sabes que ela também é inteligente, irá então disputar a cadeira da Câmara Federal… Eu tenho convicções de que sendo ela candidata a Dep. Federal, terá tudo pra ser a mais bem colocada e escolhida pelo povo Maranhense…Eliziane Gama, Deputada Federal 2014.

  12. Ela investe no teu blog Pra vc viajar assim na maionese porque sabe , ou acha, que vai aparecer alguém Pra pagar Pra ela não ser candidata. Se eu fosse Dino deixava ela ir em frente. Ficar sem mandato pode com certeza fazer dela um ícone político no maranhão. Nem que seja ícone da burrice politica.

  13. o maranhão é um dos estado brasileiro mais acolhedor corruptos! nao podemos errar, flavio dino tem relações perigosas!

  14. Os zeis tem nos feito de manéis ta hora de alguem de coragem, flavio é filho do passado!

  15. os comunista condenam essa candidatura, ignorando 2010! mas dep eliziane fará um contra ponto entre as alas dos zéis de zé reinaldo e zé sarney!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *