Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sobre ser candidata em 2014

Cada vez mais enraizada, por boa parte da opinião pública, a ideia de que a deputada estadual, Eliziane Gama (PPS), entrará na disputa eleitoral para o governo em 2014.

Por enquanto, tudo são teses já que a parlamentar teve um excelente desempenho nas eleições para a prefeitura de São Luís. Mesmo com os recursos da campanha em baixa, a candidata alcançou o terceiro lugar na votação.

O sentimento de uma terceira via tornou-se acreditável justamente por esse desempenho nas eleições municipais de São Luís. Contudo não se pode exagerar se formos lembrar de uma mesma situação ocorrida em 2008 quando Flávio Dino (PCdoB) perdeu a disputa nas eleições para prefeito da capital.

Após a derrota, Dino resolveu se candidatar a governador do Estado logo em seguida, sem ao menos ter sido prefeito um dia. O resultado, devido a falta de conhecimento de muitos de seu trabalho como político, foi o mesmo contra João Castelo (PSDB): a derrota.

Seria melhor, então, Eliziane trilhar pelo caminho que muitos também cogitam: o caminho como deputada federal. Porém, o que sobra em Eliziane é a simpatia, podendo talvez fazer diferente do presidente da Embratur que, muitos concordam, foi derrotado pela sua própria arrogância.

Seja lá qual for as escolha, que as cartas sejam dadas.

Sair da versão mobile