Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

As três versões para a origem da arma que matou Décio…

A arma usada par amatar Décio é exibida ao assassino, que ri

Há nos autos do processo do assassinato do jornalista Décio Sá pelo menos três versões para a origem da arma usada na morte do jornalista.

Duas das versões constam dos depoimentos do próprio assassino confesso, Jhonatan de Souza.

Na primeira, que ganhou publicidade pela voz do secretário Aluísio Mendes, Jhonatan revela que recebeu a arma de Júnior Bolinha, e que este a teria recebido de “um capitão”, que Aluísio e a polícia garantem ser o PM Fábio Aurélio Saraiva, o Capita.

Num outro depoimento, que a polícia fez questão de manter discreto, o assassino revela que comprou a arma por R$ 2,5 mil, após ter vendido uma outra, que usara para matar o empresário Fábio Brasil, 20 dias antes da morte de Décio.

Delegados com os volumes do caso Décio: quem lê, percebe muito mais do que foi divulgado

A terceira versão para a origem da arma usada para matar Décio Sá foi dada por Elker Farias Veloso, preso em Minas Gerais – que a polícia achava ser o homem que pilotou a moto para Jhonatan.

Em seu depoimento ao delegado Jefrey Furtado, que a polícia também não f ez questão de tornar público, Elker garante que Jhonatan comprou a arma de outro envolvido no crime, identificado apenas por “Balão” – que está “foragido”.

Todas as versões estão nos autos do processo que agora corre na 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Basta lê-las para ver que a coisa é muito mais complicada do que diz a polícia maranhense.

As audiências do caso Décio na Justiça estão marcadas para o dia 6 de maio…

Sair da versão mobile