Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Depressão é de fato o mal do século

Quem ainda duvida que a depressão é uma doença que se tornou o mal do novo século é só prestar atenção aos intensos casos de suicídio involuntário.

E foi, cogita-se, o caso do filho do deputado Raimundo Cutrim, encontrado morto em seu apartamento na manhã de ontem (02). Henrique Cutrim, que tinha apenas 27 anos, poderia ter ingerido álcool e remédio (encontrados em seu apartamento) em excesso.

Foi também o caso do cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Júnior, encontrado morto da mesma forma que Henrique. Em seu apartamento também foram encontrados remédio antidepressivos. Chorão passava por problemas emocionais desde a sua separação.

São casos mais expostos na mídia, contudo, são constantes na sociedade atual, onde as relações estão cada vez mais frias e distantes. Como explicar pessoas tão jovens se afundar na depressão?

Quando conquistamos tudo em termos materialistas, buscamos aumentar nossas relações sociais, porém sem sucesso algumas vezes. Nos deparamos justamente com a frieza e isolamento das demais pessoas.

Não se dando conta do que faz, o depressivo busca artifícios para driblar a solidão, por meio dos remédios. Sem se dar conta, entretanto, de que sua vida já está por um fio.

Talvez até se dê conta, mas, infelizmente, nada já importa mais, nem a própria vida.

Sair da versão mobile