9

OAB-MA nega a Samir Murad direito de concorrer à vaga no TJ…

O Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu hoje, por 21 votos a 12, negar ao advogado Samir Murad, o direito de disputar vaga na lista sêxtúpla que será encaminhada para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça.

Os conselheiros entenderam que, na condição de cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), Murad não poderia ser escolhido desembargador.

Com a decisão, o advogado ganha a condição de poder recorrer à Justiça, para que possa disputar os votos do colega.

Samir Murad já venceu duas batalhas contra a direção da OAB na Justiça.

A reunião de hoje, inclusive, é resultado de um recurso dele à Justiça Federal, contra uma tentativa da ordem de realizar o julgamento dos seus recursos no mesmo dia da reunião de escolha da lista sêxtúpla.

O recurso de Murad deve ser protocolado ainda esta semana na Justiça…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Cara Ana Cintra. Vc merece estudar mais um pouco. Não sabe o q fala!! Ele(pretenso candidato) é parente sim da Gov. Parente por afinidade na linha Colateral de 2 grau. Portanto, existe o impedimento.

  2. NADA IMPEDE QUE SAMIR CONCORRA Á VAGA. CUNHADO NÃO É PARENTE, ADERENTE NEM CONSEQUENTE!

  3. MEU CARO MACABU, NO MARANHÃO DE ROSENGANA É ASSIM MESMO, ELA ACHA QUE ISSO FAZ PARTE DA CULTURA DO MARANHENSE, É ISSO E CASA DE TAIPA, ESTRADAS ESBURACADAS, E MORTES NAS ESTRADAS E LOUVAÇÃO À FAMÍLIA.

  4. Desta vez a direção da OAB/MA agiu com independencia e de forma acertada. Façam uma pesquisa e verão. Esperamos que os manipulados dos tribunais façam o seu papel. Chega de favorecer essa casta infame que corroi o Maranhão ha 50 anos. Enchofre nessa imundice.

  5. Poxa Jorge Bernardo,Tu e Mário Macieira conseguiram fazer o gosto de Flávio Dino,mas não conseguirão passar o apadrinhado de Vocês por Roseana.

  6. PARABÉNS À OAB E AOS 21 CONSELHEIROS QUE VOTARAM CONTRA ESSA PRETENSÃO DESCARADA DE NEPOTISMO!!
    Esses 12 Conselheiros (1/3 do Conselho) que votaram a favor, certamente votariam no Dr. Samir nas eleições e fatalmente ele estaria na lista sêxtupla. No Tribunal ele seria amplamente votado e estaria na tríplice e com certeza a governadora o nomearia Desembargador. Ninguém tem dúvida disso. Além de ser imoral, seria uma concorrência desleal para os demais candidatos, os quais, em sua ampla maioria tem muito mais bagagem que o candidato Samir… Basta ver no site do Tribunal de Justiça que o referido advogado tem míseras 8 ações em seu nome. Acho até q ele não atende aos requisitos para concorrer ao Quinto, além, é claro, da questão do nepotismo.

  7. Caro Marco, mais uma vez valho do seu blog para fazer uma denúncia, desta vez tratar-se da CLÍNICA DE ULTRASONOGRAFIA DO MARANHÃO, localizada na Rua do Passeio, 420 – Centro, ao lado da Santa Casa em frente ao SENAC.
    Trata-se do excesso de burocracia para um simples agendamento de um exame, antes passo a relatar a via crucis dos cidadões que usa o SUS, — 1º- Acorda as 4.00hs da manhã para conseguir uma consulta em qualquer CSU, 2º- De novo, no dia seguinte; acorda as 4.00hs, para marcar os exames no CEMARC,- NO 3º- DIA vai agendar o (os) exames na dita Clínica citada acima:
    Veja como eles estimulam a burocracia, o cristão tem que apresentar os seguintes documentos, para um simples agendamento;
    -identidade, CPF;
    -Cartão do SUS;
    -Requisição dos exame de laboratório e pasme!
    -Comprovante de endereço!
    Da para entender tanta burrocracia? Muitos deixam de agendar por não levar o comprovante de endereço.
    Dar para entender! Os donos dessa Clínica tem que ser chamados pela Direção dos SUS, para parar com isso, é muita exigência para pouca coisa. Coisa q não se ver em outra repartição que mantém convênio com o SUS.
    O local para atendimento é um pardieiro, é um cubículo suforcante e calorento, e funcionários mau educado, que precisam de treinamento para lidar com humanos.
    Peço que a direção do SUS tomem providência contra esta Clínica, Obrigado.

    PS – o fone de contato desta Clínica, 3222 6495

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *