Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados de Dino querem Zé Reinaldo no PSDB para impedir aliança com PMDB…

José Reinaldo e Neto: no PSDB, o ex-governador estaria em casa

A declaração pública do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, de que prefere – e vai defender no partido – uma aliança  do PSDB com o PMDB no Maranhão, levou os aliados do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) a montar uma contra-ofensiva.

A estratégia é convencer o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) a ingressar no partido, para fazer o conraponto às pretensões de Madeira.

A jogada tem o apoio do atual presidente regional do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, o principal obstáculo à aliança com os peemedebistas. Brandão sempre foi ligado a José Reinaldo e reclama nos bastidores que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) o trata com certo desdém.

Este blog já mostrou em vários posts que o PSDB maranhense é mesmo uma válvula de escape dpara o ex-governador, que não tem espaço no PSBV, hoje controlado pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

A estratégia do grupo dinista pode vingar, sobretudo pela letargia do grupo de Roseana em relação às conversas com outros partidos, como PDT, PSB e o próprio PSB.

Os tucanos são um exemplo: desde o fim das eleições municipais, deputados do PSDB – e o próprio Brandão – têm acenado para uma possibilidade de aliança com o governo, mas as conversas dos governistas são incipientes e sem consistência.

O resultado é que parlamentares como Gardênia Castelo, Pinto Itamaraty e Neto Evangelista – este último também co  fortes ligações com José Reinaldo – já começam a achar que o caminho é mesmo se manter distante do governo.

E também já estimulam a entrada do ex-governador no partido…

Sair da versão mobile