Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Câmara tem obrigação de investigar “Bom Peixe”…

Fábio Câmara quer investigação da Câmara

Os vereadores de São Luís – governistas e oposicionistas – têm obrigação de apoiar o pedido de CPI do colega Fábio Câmara (PMDB), para investigar o programa “Bom Peixe”, da Prefeitura de São Luís.

Foi o secretário atual do Abastecimento e Pesca, Marcelo Coelho (PSB), quem afirmou, em nota oficial, terem existido “vícios e irregularidades” no gerenciamento anterior do programa – que levaram, inclusive, à suspensão da  venda de pescado em plena semana santa.

Ora, se o secretário justifica a suspensão de um programa tão importante para a população mais carente por que tal programa apresenta “vícios e irregularidades”, ele tem obrigação de dizer que tipo de vícios e irregularidades existem.

Também  dizer  o que a prefeitura, a controladoria, a procuradoria ou o que mais valha está fazendo para corrigir.

Marcelo Coelho com Eliana Bezerra: de quem são os vícios?

Se o secretário preferiu jogar a suposta sujeira para debaixo do tapete, então são os vereadores que passam a ter obrigação de investigar o caso.

Há dois secretários da gestão anterior antes de Marcelo Coelho: Júlio França (PDT) e Eliana Bezerra (PTC).

O primeiro é aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi recebido por ele terça-feira passada e ouviu garantias de confiança. Eliana Bezerra, por sua vez, continua na gestão Holandinha – como auxiliar do próprio Coelho.

Para esclarecer o caso é que a Câmara tem obrigação de ouvir, não só Marcelo Coelho, mas também Júlio França, Eliana Bezerra e até o empresário responsável pelo fornecimento do pescado do programa “Bom Peixe”.

A menos que também queira jogar a sujeira para debaixo do tapete…

Sair da versão mobile