Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PSL quer ampliar espaço na Assembleia…

Chico Carvalho, com membros do PSL (imagem: Diego Chaves/O EstadoMaranhão)

Uma das metas do PSL para as próximas eleições, segundo a direção estadual da sigla, é a ampliação de espaços na Assembleia Legislativa e a conquista de uma vaga na Câmara Federal.

– O partido tem hoje em todo o estado, um prefeito, 10 vice-prefeitos e 58 vereadores. Destes, 10 são presidentes de Câmaras Municipais, inclusive o nosso Isaías Pereirinha, presidente da Câmara de São Luís. O momento é de crescimento e fortalecimento do partido – disse o vereador Francisco Carvalho.

Para o parlamentar,  a legenda conseguirá maior força política no estado, com a ampliação de seus quadros no Legislativo.

– A executiva nacional já nos informou que tem o objetivo de eleger pelo menos cinco deputados federais em todo o país, então pelo menos um tem de ser daqui do Maranhão – disse.

Pereirinha lembrou que nas eleições de 2010, o partido somente não conquistou duas vagas na Assembleia pelo fato de ter se coligado com outras legendas.

Apenas o deputado Edson Araújo foi eleito pela sigla.

– Nas próximas eleições acho que devemos analisar bastante a questão das coligações proporcionais. Perdemos uma vaga e os nossos votos acabaram favorecendo outros partidos no pleito. Para mim é melhor que o PSL concorra sem coligação – pontuou.

Reportagem: Ronaldo Rocha/O Estado Maranhão 

 

 

 

 

Sair da versão mobile