12

Câmara Municipal ganha destaque na mídia em 2013…

Plenário da Câmara: só algun se destacam

Talvez pela atuação de alguns vereadores, talvae pela mudança no perfil de sua assessoria de comunicação…

O fato é que a Câmara Municipal de São Luís tem sido mais presente na mídia neste início de 2013.

E nem precisa que todos os vereadores atuem.

Aliás, esta é tarefa para muitos poucos, que fazem barulho suficiente para encobrir a apatia e a inexistência dos demais.

De forma positiva, destaca-se o vereador Fábio Câmara (PMDB), em maior grau, e os também novatos Marquinhos da Vila Luizão (PRB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Os três têm garantido, juntos, praticamente 90% das notícias referentes à Câmara.

No aspecto negativo, o legislativo municipal é marcado pela atuação de Beto Castro (PRTB) – às voltas com uma pendenga judicial que pode lhe tirar o a mandato – Ricardo Diniz (PHS), o dono nem tão oculto assim da Multicooper, e Rose Salles (PCdoB), que teve atuação brilhante como oposicionista na legislatura passada, mas hoje se perde na tentativa de defender a inoperante gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A divulgação das notícias da Câmara ganharam mais agilidade, incorporaram as redes sociais e blogs e, a partir daí, ganharam rádios e jornais.

Mas há vereadores absolutamente inexistentes.

Alguém lembra, por exemplo, que existe um vereador chamado Estevão Aragão (PPS)? E Helena Duailibe (PMFB), que continua tão apática quanto era na condição de vice-prefeita, alguém tem notícia?

As notícias do legislativo municipal, que já começam a rivalizar com as da Assembleia Legislativa, provam também que São Luís não precisa mesmo de 31 vereadores.

Basta que tenha três ou quatro com atuação destacada.

O resto, faz apenas figuração…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Morei no coroadinho e sou revoltada com esse muleque filho do Nonato Aragão.Estevão Aragão abandonou o coroadinho pela segunda vez, meus parentes estão te esperando pra pedir voto denovo, tem volta mano!!!

  2. Tenho acompanhado bastante os trabalhos na camara. Realmente os vereadores marquinhos, pedro lucas e fabio estao de parabens! Incluo nesta relacao o prof lisboa e o marlon garcia. O resto e resto!

  3. ESTE FABIO CAMARÁ E UM MULEQUE DE RECADO DE MURAD. E VOCE ESTAR RECEBENDO QUANTO PARA QUERER PROMOVE LO?

  4. SENDO NO TEU BLOG NÃO PODERIA SER DIFERENTE, MAIS PODERIA SER MAIS DIRETO, POR EXEMPLO, AO INVES DE FALAR FABIO CÂMARA PODERIA FALAR RICARDO MURAD NA VOZ DE FABIO CAMARA OU MESMO SEU CRIADOR ADJUNTO MARCO DERÇA, MAIS SE FALANDO NO MELHOR VERIADOR, ME DIGA POR FAVOR, QUANTO PROJETOS ELE TEM E QUANTOS JÁ PROPÔS ATÉ AGORA, ME FAÇA ESSA VERGONHA.

    Resp.: Uma ação de vereador não se mede apenas por meros projetos, meu cvaro. Tem muitos aí que tem 500 mil projetos e nenhum serve pra nada. A atuação do vereador é cobrar e fiscalizar o governo. Exatamene o que faz Fábio Cãmara.

  5. Não consegui observar ainda esta brilhante atuação de Pedro Lucas e muito menos do Marquinhos para gerar tanta repercussão favorável aos dois citados, quanto ao Fábio Câmara, como diz, no próprio comentário, está fazendo o papel da criticada Vereadora Rose Sales no pleito anterior, segue uma trajetória política de críticas e difamações ao governo do Prefeito Edivaldo, mas ainda não observei nenhum projeto de sua autoria realmente eficiente para melhorias na qualidade de vida da população de São luís. Esta matéria pode se fundamentar mais, apontando a descrição dos projetos e proposições de cada um dos 31 vereadores, aí sim a população apontaria, mediante estas informações, quais as ações que realmente apresentam positividade para os cidadãos. Quanto à maioria das notícias divulgadas pela mídia, não é de hoje, que passa por acordos financeiros tais divulgações.

  6. NÃO ENTENDO A COMISSÃO DE ÉTICA NÃO SE POSICIONAR DIANTE DO CASO DO VEREADOR BETO CASTRO. AFINAL QUEM PRESIDE ESTA COMISSÃO NA CÂMARA MEU CARO MARCO???????

  7. e vergonhosa a atuação dos demais, nao entendo porque não assinaram a cpi da multicooper, toda investigação e pro bem, pra que se esclareça os fatos, a verdade.
    pra mim fica claro se não assinaram e porque quiseram esconder os podres de alguem!!!

  8. rose sales trabalhou melhor na gestão anterior, espero que ao longo deste mandato o faça melhor.

  9. de fato quem mais tem aparecido de verdade e ele, o BETO CASTRO, sem duvidas o menos atuante na camara municipal!! inclusive aquele que nao ajuda e so atrapalha… E TUDO COMECOU ASSIM:
    1-na votação da presidencia da camara fechou primeiro com pereirinha, lhe traiu participou de reunioes na casa de edivaldo, fechou entao com edivaldo, participava das reunioes dos dois grupos e um dia antes traiu edvaldo e votou $$$$ em pereirinha.
    2-na mídia 24 horas por dia, e mais de 4 semanas por mes ele se destacou absurdamente pela sua quádrupla identidade.
    3-assinou para a cpi da multicooper (TRAINDO O SOBRINHO DE EDMAR CUTRIM, ricardo diniz ) e depois retirou sua assinatura covardimente.
    4-foi inescrupulosamente a midia mentir e omitir de que nao teria ido ate seu suplente pedir acordo, e foi justamente pego na mentira.
    5-mancha rotineiramente a imagem dos companheiros de parlamento com seus escandalos na midia

  10. bons destaques realmente passaram a ter estes vereadores, e aproporção disso e almentar com os anos pois o povo quer eleger e quer ver o trabalho deles na camara, ninguem quer mais esta oculto ou alienado dos nossos proprios interesses. boa atução deles mesmo, e os demais por favior mecham-se!!

  11. Interessante mesmo essa sua observação. Não lembro de ter acompanhado notícias da câmara nas gestões passadas. É muito bom saber o que se passa no legislativo municipal. E, eles (os vereadores) sabendo que estão sob os holofotes, teoricamente estariam sendo estimulados a agir mais, sob pena de crítica.

  12. Pelo que vejo o único vereador que até agora se fez atuante e defensor do povo é o Fabio Camara , porque até mesmo os vereadores do PSDB estão calados ou já receberam seus mensalinhos.
    Essa tal de Rose Sales ,agora está de bico calado,não dá um pio , o seu silêncio é o consentimento da incompetência desse governo de H .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *