Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Câmara Municipal ganha destaque na mídia em 2013…

Plenário da Câmara: só algun se destacam

Talvez pela atuação de alguns vereadores, talvae pela mudança no perfil de sua assessoria de comunicação…

O fato é que a Câmara Municipal de São Luís tem sido mais presente na mídia neste início de 2013.

E nem precisa que todos os vereadores atuem.

Aliás, esta é tarefa para muitos poucos, que fazem barulho suficiente para encobrir a apatia e a inexistência dos demais.

De forma positiva, destaca-se o vereador Fábio Câmara (PMDB), em maior grau, e os também novatos Marquinhos da Vila Luizão (PRB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Os três têm garantido, juntos, praticamente 90% das notícias referentes à Câmara.

No aspecto negativo, o legislativo municipal é marcado pela atuação de Beto Castro (PRTB) – às voltas com uma pendenga judicial que pode lhe tirar o a mandato – Ricardo Diniz (PHS), o dono nem tão oculto assim da Multicooper, e Rose Salles (PCdoB), que teve atuação brilhante como oposicionista na legislatura passada, mas hoje se perde na tentativa de defender a inoperante gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A divulgação das notícias da Câmara ganharam mais agilidade, incorporaram as redes sociais e blogs e, a partir daí, ganharam rádios e jornais.

Mas há vereadores absolutamente inexistentes.

Alguém lembra, por exemplo, que existe um vereador chamado Estevão Aragão (PPS)? E Helena Duailibe (PMFB), que continua tão apática quanto era na condição de vice-prefeita, alguém tem notícia?

As notícias do legislativo municipal, que já começam a rivalizar com as da Assembleia Legislativa, provam também que São Luís não precisa mesmo de 31 vereadores.

Basta que tenha três ou quatro com atuação destacada.

O resto, faz apenas figuração…

Sair da versão mobile