3

A causa mais que nobre de Eduardo Braide…

Eduardo Braide (de camisa azul escuro) ao lado dos colegas, no Aldenora Belo

O deputado Eduardo Briade (PMN) liderou ontem uma visita ao Hospital Aldenora Belo, ocasião em que entregou um Mamógrafo com  Esteriotraccia- aparelho que faz o serviço de diagnostico do câncer.

Acompanhado dos colegas Jota Pinto (PEN) e Roberto Costa (PMDB), Braide lembrou a passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer e também fez discurso na Assembleia Legislativa, lembrando a data.

Eduardo Braide é autor da Lei que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, ainda no ano passsado, mas que nunca foi regulamentada pelo governo.

– Somente no ano passado, poderíamos ter arrecadado cerca de R$ 8 milhões. Para este ano, a previsão é que  o valor chegue a R$ 10 milhões. Mas é preciso que o Poder Executivo encaminhe à Casa, o mais rápido possível, o Projeto de Lei que venha a regulamentar esse Fundo – cobrou Braide.

De acordo com a Emenda de sua autoria, 5% do ICMS de venda sobre cigarros e todos os derivados de tabaco, e 3% de venda de tudo aquilo incidente sobre bebidas alcoólicas, vai para o tratamento dos portadores de câncer.

O deputado também anbunciou ontem Projeto de Lei que cria o Dia Estadual do Câncer, em 23 de maio, data em que se comemora o centenário do nascimento de Antônio Jorge Dino.

Para o parlamentar, é uma forma de reconhecimento à contribuição que a Fundação Antônio Jorge Dino vem dando ao longo dos anos, em relação ao combate ao câncer.

Sem dúvida, uma causa mais que nobre…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O IMOAB É UMA DÁDIVA DIVINA QUE TEMOS NO MARANHÃO, TENHO UMA TIA QUE FEZ 40 SESSÕES DE RADIOTERAPIA, ALGUMAS PELA MADRUGADA POR FALTA DE VAGAS, POIS APENAS UM APARELHO SERVE A TODOS QUE PRECISAM DO TRATAMENTO. IMAGINE DEÇA, UMA PESSOA DE 87 ANOS TER QUE SAIR DE CASA AS 2 DA MADRUGADA(DIARIAMENTE) PARA FAZER RADIOTERPIA, É MUITA MALDADE DO GOVERNO ROSEANA SARNEY, DE SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE RICARDO MURAD, QUE NÃO TEM DIGNIDADE HUMANA, NÃO SABEM O BEM QUE ESSA INSTITUIÇÃO FAZ AOS PORTADORES DE CÂNCER EM NOSSO ESTADO.

  2. O texto é explícito: Mais um desrespeito de Roseana com o cidadão maranhense.

  3. D’Eça, pergunte ao Ricardo Murad por que ele não ajuda o IMOAB? Em todos os Estados, o Hospital do Cancer regional é ajudado de forma contumaz, por que aqui é diferente? Eles precisam e tem muitos projetos prontos, mas não tem capital para sequer iniciá-los (Oncologia sobrecarregada, Radioterapia sucateada que funciona, pasmem, 23 h por dia). Eles precisariam de poucos milhões, os quais são liberados DIARIAMENTE em contratos sem licitação para outras causas muito menos nobres, algumas esdruxulas ou obscuras… Alguém tem esta resposta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *