11

Parece até recado para Holandinha…

Holandinha: o sorriso é sempre o mesmo, mas falta ação

Quem leu o manifesto “Cem dias sem nada”, assinado pelos comunistas de São Luís, e cuja íntegra está publicada no post “a desonestidade do presidente do PCdoB…”, tem a nítida impressão de tratar-se de um recado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– Exemplos mais visíveis são a situação da malha viária que se encontra em estado lastimável sem que a Prefeitura adote medidas emergenciais básicas e adequadas para o período de chuvas; a deterioração dos serviços de saúde; a precariedade da limpeza pública em vários bairros; o descaso com a zona rural,  entre outros – diz o manifesto comunista, quatro anos antes de Holandinha assumir.

Mas o texto dos aliados do prefeito é ainda mais duro ao cobrar preparo e capacidade de apontar rumos, o que, segundo os próprios apoiadores de Holandinha – como o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) – ele ainda não mostrou que tem.  (Releia aqui)

– Não se quer de um governante, registre-se, soluções mágicas e instantâneas, mas espera-se sempre que ele possua o mínimo de preparo para cuidar da cidade e apontar rumos capazes de assegurar aos cidadãos e cidadãs a perspectiva de melhorias das condições gerais da cidade – diz o ítem 7 do manifesto.

É exatamente o que está acontecendo hoje em São Luís: um prefeito despreparado, sem capacidade de apontar os rumos para melhoria das condições da cidade. Mas o PCdoB vai ainda mais fundo na cobrança:

– Exemplo bem mais grave é a forma negligente e irresponsável como a Prefeitura Municipal se comportou diante dos previsíveis efeitos das chuvas. Nenhuma ação preventiva foi tomada para se evitar os graves transtornos causados, inclusive com vítimas fatais.

É ou não é um recado a Holandinha?

Neste ponto, o PCdoB sabia o que dizia quatro anos antes.

Só esqueceu de apagar o que disse…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Ao INteligentíssimo Ribramar: São Luis é a cidade onde vivemos, Roseana ñ é governadora de SL, os problemas do estado existem com certeza, mas é do Prefeito, que temos que cobrar, seu BURRO. Essa lenga lenga de ficar falando da Sarneyzada,do maldito CAOStelo, já tá batido. Cobre tmbm, que o prefeito começe a trabalhar, talvês assim ele saia de baixo da cama, largue os brinquedos , e começe a agir como adulto, e talvez, prefeito desta cidade.

  2. Essa serviu mesmo pra esse prefeito de H ,um verdadeiro incompetente e despreparado.
    Todos os secretários são incompetentes ,não tem nenhum que se destaque,as secretarias estão sem rumo.
    Pobre São Luis que elegeu um incompetente !!!

  3. A nota do pc do B continua atualissima: basta trocar o nome de Castelo pelo nome de Holandinha. Fica perfeita para os dias de hoje

  4. Bom é um profeta esse Marcio Jerry rsrs só não é bom interpretador rsrs, se o fosse saberia que estaria condenando o próprio “afilhado” politico, o proprio salvador da pátria pcbista. AVISEI E NÃO FOI POUCO. estão entregando a cidade (uma capital) nas mãos de um inconsequente, despreparado para o cargo. MAIS ELE MANTÉM A SUA LINHA DE ATUAÇÃO INTÁCTA. tirar fotos com funcionários sempre sorrindo e várias “ações” enganacionais no face. SERÁ QUE PENSA QUE ADMINISTAR SÃO LUIS É COMO JOGUINHOS DE orkut e face? PARABÉNS PELO POST MARCO, o da desonestidade rsrs, foi um tiro no pro´rio pé.

  5. Será que só agora o povo está acordando e percebendo que colocaram no cargo de prefeito um menino totalmente despreparado para a função cuja tarefa de gerir uma capital com mais de 1 milhão de habitantes ainda não caiu em sua consciência, que ele não tem perfil de administrador, que ele entrega a administração de seu governo nas mãos dos outros, que ele não é quem decide o rumo da gestão que lhe entregaram, que ele é incapaz de tomar qualquer decisão… Edi-H foi o candidato do interesse, 1º interesse de Weverton em ficar com seu mandato, 2º interesse do pai de chegar ao poder que ele mesmo não pode chegar com suas pernas, 3º interesse do PDT em reaver os cargos perdidos nas gestões de Tadeu e Castelo, 4º interesse do PCdoB de finalmente ocupar espaço no poder municipal (e que espaço), 5º interesse em Flávio Dino em ter um bocó para manipular a vontade. O sorriso fácil para as câmeras da TV e dos jornais não representa responsabilidade e competência para alguém que se postulou como sendo capaz de tirar a cidade de todas suas dificuldades mostrando resultados desde o primeiro dia de mandato. Mentira! Fomos enganados! É assim a nova forma de fazer política de Flávio Dino? O poder só é imperfeito porque eles estão de fora e quando ocupam agem do mesmo jeito.

  6. Parafraseando o blogueiro: O que diabos fazia Adriano Sarney na cidade olímpica ???

  7. TU RECLAMA DE BARRIGA CHEIA, PORQUE TU NÃO PEDE A TUA GESTORA PARA TERMINAR AS PORCARIA QUE ELA FEZ NA CIDADE, CADÊ A BR 135, A VIA EXPRESSA, LIMPEZA DAS PRAIAS E PELO MENOS OS TAPAS-BURACOS DAS ESTRADAS ESTADUAIS, ISSO TU NEM VÊ, NÃO TIRA O TRASEIRO DA CADEIRA E AR CONDICIONADO, VEM PARA O INTERIOR COM CERTEZA TU VAI MUDAR DE IDÉIA EM RELAÇÃO A ELA.
    FOI SÓ O FANTÁSTICO MOSTRAR UM CAMINHÃO DE MERDA PARA APAGAR FÔGO E A FAMÍLIA ESCALOU UM DOS VÁRIOS PAUS-MANDADOS PARA DIZER O QUE NUNCA VAI FAZER. ESTE É O VELHO MARANHÃO, ONDE A GOVERNADORA AGORA ESTÁ SENDO BOAZINHA COM A POPULAÇÃO, INAUGURANDO PLACAS, PROMETENDO HOSPITAL PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES.

  8. Ai é que dá eleger um mocinho desse de dentes branquinhos, cabelos lisos, nariz afilado, mas sem preparo nenhum para o cargo!! Fosse em um filme, ele certamente ganharia o OScar de elegancia, boa fala!! Ator perfeito para um conto de fada, mas na vida real é outra história!!
    Falou, falou, mais que falou na TV e em reuniões, e nada, absolutamente nada fez ou faz para administrar!
    Etá perdido!

  9. Foi escrito pra ele. Não precisa acrescentar uma vírgula. Prova de que falar é fácil, quero ver lá, quem faz.

  10. deça te candidata para prefeito pra ver se tua da conta do teu bairro, cara sarney esta mandando no maranhao 51 anos e o maranhao esta atolando na vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *