19

Imaturo, Holandinha declara apoio a Flávio Dino e Roberto Rocha e exclui José Reinaldo e a outra parte da oposição…

Prefeito usa balanço da administração para fazer campanha eleitoral ao seu candidato em 2014 e não apresenta sequer explicações para suas promessas de campanha ainda não cumpridas

 

Edivaldo Holanda Júnior apresenta, nesta quarta-feira (10), um balanço sobre os 100 dias de governo (Foto: Honório Moreira/Secom/São Luís)

Holandinha: blá-blá-blá e campanha política

De todo o blá-blá-blá da entrevista coletiva do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – sem explicações para o não cumprimento das promessas de campanha – o que ficou foi o exemplo de sua imaturidade e despreparo político.

Açodado e “sem-ter-nem-pra-quê”, Holandinha resolveu externar o seu voto em 2014, para Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB).

Excluiu, assim, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o PSDB, a Terceira Via e o PPS de seus planos políticos.

Sem falar que, automaticamente, fechou todas as possibilidades de relação com o grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A declaração incomodou, inclusive, os próprios aliados do prefeito – na política e na mídia.

A campanha antecipada aberta pelo prefeito de São Luís apenas aumentou o foco para sua gestão, que agora será vista por olhos ainda mais políticos, haja vista estar direcionada meramente para as eleições do ano que vem.

Qualquer estafeta da política com o mínimo de preparo sabe que, neste momento, um prefeito que se posiciona politicamente está fechando portas, excluindo aliados e direcionando interesses.

Só alguém sem maiores preparos intelectuais, administrativos e políticos é capaz de se manifestar desta forma.

O problema é que treinaram o menino apenas para ler o relatório de gestão, mas esqueceram de avisar que iria ter perguntas.

Confrontado coma perspicácia da imprensa, não soube o que dizer.

E falou o que não devia…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Holanda Jr fez balanço positivo e negativo de sua gestão…enfrentou com humildade e coragem….Ele mantém o diálogo, conforme prometido . Está de parabéns….

  2. Edivaldo está muito é certo, vai votar no candidato a governador que vai ganhar a eleição em 2014. Ah! e nesses 100 dias de governo já fez muito mais por São Luis do que rosengana fez pelo Estado em seus dois anos e 100 dias do quarto mandato de governadora . É 65…

  3. Apressado come CRU !!!
    Ano que vem o Luis Fernando vai dar mais uma TACA nesses que se dizem “oposição”…meu voto é de Luis Fernando Silva pra derrotar o bebê chorão do comunismo.

  4. Apenas uma grande PANTOMIMIA, onde o verdadeiro bobo da corte, é o próprio jornalista !!!Kkkkk

  5. Então posso ficar a vontade pra falar, né, seu SABETUDO. Pois não sou babão e nem vivo as espensas de quem quer que seja. Defeitos incorrigiveis, quase todos que pleiteiam poder tem. Agora a gente procura não acompnhar aqueles que já provaram ha décadas que são mais nocivos para o povo. Você pode estar com razão, quando diz que Flávio Dino quer um jeito de montar sua Oligarquiazinha. Mas isso é hipotese sua. Fica dificil se fazer qualquer conjectura sobre hipotese futura.

  6. As postagens do Marcos Deça está cada vez mais hilárias. Ah se Edivaldo tivesse declarando apoio a Roseana, com certeza ele estaria certo né? Compra-me um bode cara!

  7. Onde está a imaturidade? Simplesmente Holandinha está blefando. Ele empurra Rocha pra se esburrachar com Roseana pelo Senado.Zé Reinaldo não é o tolo que voces pensam, de querer entrar nessa. Ele vai mesmo é de Deputado Federal onde tem vaga certa.

  8. MARCO, SEREI BREVE NO MEU COMENTÁRIO.. FICO CHATEADO COM O QUANTO EDIVALDO E FLAVIO DINO SÃO HIPOCRITAS! E ACHAM QUE ENGANAN O POVO! SÃO 2 SAFADOS! FIZERAM TUDO PRA GANHAR A PREFEITURA INCLUSIVE INUMERAS COISAS ILICITAS! E AGORA OS BABOES DELES QUE ESTÃO LOUCOS PRA MAMAR, VEM DEFENDER O INDEFENSÁVEL!!! ps. o sonho de Flavio dino é ter sua oligarquia!!

  9. Ué, mas o Madeira não declarou apoio a Roseana e a manchete foi outra?

  10. PRIMEIRO EU GOSTARIA DE SABER O QUE TU ENTENDE DE INTELECTU, DE ADMINISTRAÇÃO E POLÍTICA, PORQUE PELO QUE EU SEI TU SE FORMOU NUMA FACULDADE CABEÇA-DEPORCO, MAIS O BOM DISSO TUDO É QUE TU TÁ SE BORRANDO TODO DE MEDO, TU SÓ FALAVA DO ZE REINALDO CRITICANDO, AGORA QUER O SZE AO LADO DO PREFEITO, SENDO QUE O ZÉ APOIOU O CASTELO, A ROSENGANA ANDA COM O SORVETE DE XUXU A TIRACOLO INAUGURANDO PLACA NO INTERIOR DESDE O ANO PASSADO, SÓ O PREFEITO NÃO PODE FALAR NADA, PROCURA UM PAI DE SANTO (ALIÁS ELA TEM UM, PEDE EMPRESTADO).

  11. Respeita o Prefeito seu jornalistazinho de araque…esse “menino” chegou onde tu jamais chegara Decinha, alias tu nao passa de um “babao” da sarneyzada!!!!!

    Resp.: Pode ter chegado ao céu. Continua mostrando que é apenas um “menino”. E só. Pior: menino ingênuo, usado pelas cobras.

  12. Tu gosta de inventar coisa né, vai chorar mt meu irmão porque Flávio Dino já é governador.

  13. Verdade. Imaturidade e negligencia política diriam eu tendo em vista que exclui mesmo até diálogos com outros e também por que até 2014 temos muito chão e a presidente não bateu o martelo sobre quem apoiará aqui: se PCdoB ou PMDB.. Acho que este gesto de EDi-H tende a enfraquecer Flávio Dino como possível candidato da oposição – eu, tucano que sou, não vejo condições de união do PCdoB arrogante com PDT trambiqueiro e PSB sequioso de poder, que dure muito tempo. Imagine com os outros partidos de oposição.

  14. Isso mostra que ele tem palavra. Desde ja tem seu posicionamento, nao é como uns e outros que ficam em cima do muro. Se for por isso Roseana tambem ta usando a maquina do governo para apoiar Luis Fernando. Que quer aparecer ate em briga de cachorro, nao é verdade seu Marco?

  15. Olha marco esse prefeito não sabe o qui diz esse Roberto rocha não vale nada agora na minha casa são 27 votos todos pra ze reinaldo eu jamais vou votar em Roberto rocha vamos com Luiz Fernando

  16. SIMPLES:
    ELE SE SENTIU PRESSIONADO PELAS DECLARAÇÕES DOS ROCHA E SE VIU OBRIGADO A RATIFICAR O QUE JA TINHA FIRMADO AINDA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *